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Vendas online: preciso investir em anúncios para ter sucesso?

por Paulo Fernandes Maciel

O universo das lojas online fica cada dia maior, com inúmeras empresas iniciando as suas atividades de vendas online, oferecendo ainda mais opções para os clientes, e elevando a concorrência para as marcas.

Por isso, investir em Marketing Digital de Performance com técnicas como anúncios pagos e marketing de conteúdo, é essencial para conseguir se destacar em meio a tantas opções, e atrair novos leads para o seu e-commerce.

Nesse artigo, você conhecerá a importância de investir em anúncios para vendas online, as principais vantagens dos anúncios pagos, bem como os principais tipos de anúncios. Então, continue lendo e confira tudo a seguir!

Vendas online

Por que investir em anúncios para realizar vendas online?

Como comentamos acima, a concorrência no mundo online está cada vez maior, bem como a competitividade entre as marcas também. Nesse cenário, possuir mecanismos para se destacar e ser encontrado por clientes em potencial é essencial para ter sucesso.

Os mecanismos de busca funcionam através de diversos fatores como, por exemplo:

  • Com o engajamento dos visitantes com o seu site ou sua página;
  • O nível de conteúdo e do produto que você oferece;
  • A qualidade do seu conteúdo;
  • E muitos outros fatores.

Para as lojas, é possível investir em anúncios pagos para vendas online, que garantem que o seu público alvo encontre o seu negócio com mais facilidade, e apareça em diversos momentos ao longo do dia dele, gerando consciência sobre a sua empresa.

Investir em anúncios pagos é uma das tendências mais relevantes para quem possui uma loja virtual.

Afinal de contas, para crescer e ter sucesso, a marca deve ser capaz de criar presença online e, ao mesmo tempo, atrair tráfego de clientes em potencial. Os anúncios pagos ajudam a fazer ambas as coisas.

Investir em anúncios pagos é importante para o e-commerce, não apenas por ser uma ótima estratégia de vendas e marketing para esse tipo de negócio, mas também por representar o melhor caminho para se destacar dentro do seu segmento no mundo online.

Quais são as principais vantagens dos anúncios pagos para as vendas online?

Não conseguir consolidar uma presença forte dentro da internet, pode ser muito prejudicial para o seu negócio no longo prazo.

Afinal, não basta você conseguir oferecer os melhores produtos ao menor preço se, no fim, a sua loja não for até as pessoas.

Por isso, se torna necessário para os empreendedores investirem em estratégias para divulgar a marca, seja com técnicas de marketing de conteúdo, ou de anúncios pagos.

A primeira vantagem de investir em anúncios pagos é que, com essa estratégia, é possível alcançar um posicionamento nos mecanismos de busca muito melhor. O que é extremamente importante para que seus clientes em potencial encontrem o seu e-commerce.

Além disso, diferente das estratégias de marketing de conteúdo, por exemplo, as de anúncios pagos garantem um resultado quase que imediato, aumentando o volume de tráfego para o seu site ou página em segundos, favorecendo muito as vendas online.

A partir desse maior alcance de pessoas que a publicidade online permite alcançar, várias outras vantagens surgem, como:

  • O aumento de geração de leads;
  • A maior exposição do seu conteúdo na internet;
  • Aumento do tráfego e da visibilidade da marca;
  • Resultados a curto prazo;
  • Investimento flexível;
  • Análises melhores e mais eficientes;
  • Formas diferentes de segmentação;
  • E otimização de ajustes, caso a estratégia não esteja gerando os resultados esperados.

Tipos de anúncios pagos para aumentar as vendas online

Agora que você já sabe da importância de investir em anúncios digitais, é a hora de escolher o tipo de anúncio que mais poderá gerar resultados para o perfil do seu negócio, e aumentar as vendas online.

Afinal, é necessário anunciar onde o seu público está e, de preferência, criar um planejamento estratégico.

Enfim, veja agora quais são os principais tipos de anúncios online que você pode utilizar!

Google Ads

Os anúncios do Google Ads são os que aparecem na página de pesquisa do Google, que coloca alguns sites em evidência.

Esse modelo de anúncio funciona por meio de leilão de palavras-chave, por:

  • Custo por clique (CPC);
  • O Custo por aquisição (CPA);
  • Custo por mil impressões (CPM);
  • E custo por visualização (CPV).

São perfeitos para os mais diversos segmentos de negócios, e possuem o benefício principal de colocar o site ou a página na primeira página dos resultados do Google com opções de campanhas inteligentes para otimizar o custo e o resultado.

Rede de display

Os anúncios da rede de display são os que podem ser divulgados em páginas que são afiliadas ao Google, como o Gmail, YouTube e Blogger.

Com eles, é possível criar campanhas gerais, campanhas de marketing e audiovisuais, além de possibilitar fazer uma segmentação baseada no histórico de navegação. 

Rede de pesquisa

Anúncios da rede de pesquisa aparecem diretamente na página de busca do buscador, como o Google, podendo estar no fim ou no início da página.

Eles são mais conhecidos como “links patrocinados”, e a posição em que aparecerão, depende do leilão.

Campanhas de remarketing

As campanhas de remarketing são anúncios voltados para resgatar clientes para a loja, depois que eles visitam o site.

São criados pelo Google Ads, e funcionam com pixel ou tag, sendo que você pode criar listas de remarketing para cada uma das páginas do seu site.

Social Ads

Por fim, os anúncios pagos chamados de Social Ads são os anúncios feitos em redes sociais, como o Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e muitos outros.

Com eles, é possível aparecer nas redes sociais onde o seu público alvo está, o que garante muito mais assertividade na atração de leads qualificados.

Esses anúncios podem ser feitos através do Facebook Ads, Facebook Business Manager e Google Ads (para anúncios no YouTube, por exemplo).

No entanto, algumas redes sociais também oferecem a oportunidade para que as marcas divulguem dentro do site ou app, como no caso do Waze e do TikTok.

A cobrança nessa modalidade, geralmente, fica no formato CPC (custo por clique), CPM (custo por mil impressões), CPA (custo por aquisição) e CPV (custo por visualização), sendo o CPV muito comum na plataforma do YouTube ou outras plataformas de vídeos.

Estratégias adequadas

Enfim, são diversas opções de anúncios para investir, sendo essencial pesquisar quais delas são mais atraentes dentro do seu segmento, e do orçamento que você possui disponível.

Mas o mais importante é adicionar uma estratégia de anúncios pagos dentro do seu negócio, para conseguir vender mais e ter sucesso, para isso, contar com a ajuda de uma Agência de Marketing Digital será o grande diferencial para alcançar resultados incríveis!

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