Home Noticias AMD declara média de queda histórica na venda de Desktops

AMD declara média de queda histórica na venda de Desktops

por Carlos Xandelly

Enquanto para alguns o mercado anda aquecido e a pleno vapor, para outros pode parecer o fundo do poço ou pelo menos quase lá. Hoje, em vários canais e mídias globais foram divulgados ou projetados de maneira catastrófica. Uma projeção horrível e que mostra o cenário enfrentado pela AMD.

Segundo Mr.Rory Read, CEO da AMD (Advanced Micro Devices), segunda maior fornecedora de processadores para PCs, fez declarações um tanto quanto assustadoras a respeito do mercado e segmento de desktops.

Pela primeira vez desde 2001, as vendas de PCs caíram sequencialmente por três trimestres consecutivos e têm ficado abaixo das médias históricas nos últimos sete trimestres“, disse Rory ao CNet News logo após anunciar o balanço da empresa no último trimestre.

Conforme anunciamos no início deste artigo, para o lado azul da vida, a Intel, que é atualmente o maior fabricante de processadores do mundo, não obteve resultados assim tão negativos quanto a AMD; No início dessa semana, seu CEO, Paul Otellini, disse que este ano inclusive espera e projetam um crescimento de 3% a 5%.

Em síntese a declaração do diretor-executivo da AMD não vem reforçar a queda gradativa das vendas e ofertas do segmento de desktops e é um forte indício de que as coisas vão mal no mercado de PCs. Segundo um analista da Piper Jaffray, esses podem ser sinais de uma “era pós-PC”. Os consumidores estariam priorizando smartphones e tablets.

Recentemente inclusive publicamos aqui no OverBR que os usuários estariam optando por notebooks ou mobiles desde meado de 2011, sendo que também publicamos uma pesquisa realizada pela Gartner que apontou os consumidores estão mais interessados em comprar esse tipo de gadget do que gastar seu dinheiro com PCs.

O jeito é aguardar o desenrolar deste cenário com a proximidade do fim de ano.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações