Home Noticias Nissan e.dams termina com pódio na prova final do Campeonato Mundial de Fórmula E

Nissan e.dams termina com pódio na prova final do Campeonato Mundial de Fórmula E

por SimbiekJP

BERLIM, Alemanha – Oliver Rowland, da equipe Nissan e.dams, conquistou um brilhante pódio na emocionante prova final da temporada 2020/2021 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, em Berlim. Rowland chegou em 2º em uma corrida intensa e cheia de incidentes, a 15ª da sétima temporada. O piloto lutou fortemente para manter a sua posição até cruzar a linha de chegada e fechar com estilo sua última corrida das três temporadas que competiu pela equipe Nissan e.dams de Fórmula E. Seu companheiro de equipe Sébastien Buemi não pontuou.

“Finalmente, estamos muito felizes por ter acumulado os pontos que merecemos, com um grande pódio do Oli hoje para a Nissan”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “Este segundo lugar representa melhor a nossa performance na segunda metade desta temporada, demonstrando nosso ritmo de corrida mais forte, que agora condiz com nossas qualificações. Tivemos nossa cota de má sorte nesta temporada, por isso é muito bom que todos que trabalharam tanto na equipe possam comemorar. Estamos ansiosos pelo início da oitava temporada e nosso ritmo de corrida mais forte nos deixa confiantes que poderemos partir para a briga com velocidade já a partir da primeira rodada”.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte da sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados em mercados-chave até o início dos anos 2030. A montadora japonesa tem como objetivo empregar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

“Esta é uma excelente forma de fechar a temporada, com um pódio impressionante do Oli”, disse Grégory Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. “Como equipe, não terminamos exatamente como queríamos, mas agora estamos vendo que o motor Nissan Gen2 de Fórmula E está se saindo bem, por isso vamos encarar a oitava temporada animados pela velocidade e eficiência do nosso carro de corrida. Agora é hora de comemorar o pódio com nossa equipe de corrida Nissan e.dams, que é incrivelmente talentosa e guerreira. E em nome de toda a equipe, aproveito para desejar o melhor para o Oli daqui para frente”.

A Nissan e.dams terminou a temporada em 10º lugar no campeonato de equipes, com Oliver Rowland em 14º e Sébastien Buemi em 21º no campeonato de equipes, respectivamente.

A temporada 2021/2022 – a oitava do campeonato – dará a largada em Diriyah, na Arábia Saudita, em janeiro.

Atividades Fora das Pistas

A Nissan teve uma temporada agitada e produtiva fora das pistas, mesmo com as complexidades da pandemia mundial. A Nissan está competindo na Fórmula E para mostrar ao mundo como os veículos 100% elétricos são emocionantes e agradáveis de dirigir. Assim como nas duas temporadas anteriores do campeonato, nesta temporada a marca utilizou formas vibrantes para mostrar a relação entre suas atividades nas competições elétricas e os veículos emocionantes que os clientes podem comprar, com uma série de ativações que chamaram a atenção do público.

Novos nomes para os carros de corrida, números de corrida já conhecidos

No início da sétima temporada, a Nissan anunciou que, para homenagear dois de seus melhores veículos de produção em série 100% elétricos, seus carros de corrida 100% elétricos seriam batizados de ‘Nissan Ariya’ (carro nº 23) e ‘Nissan LEAF’ (nº 22). Os carros continuaram competindo com seus novos nomes – e os números já conhecidos – em toda a temporada sete. Com os nomes dos carros de produção em série claramente exibidos nos carros de corrida, os fãs da Fórmula E puderam associar de forma rápida e fácil a participação da Nissan no campeonato de Fórmula E aos modelos 100% elétricos da marca.

‘Feel Electric’: chegou a hora de sentir a emoção elétrica

No início da sétima temporada, a Nissan Fórmula E lançou seu posicionamento de marca ‘Feel Electric’, que representa as sensações que os condutores sentem quando estão ao volante dos veículos 100% elétricos da Nissan. Cada sensação que você experimenta é a eletricidade fluindo pelo seu corpo, a mesma eletricidade que move os nossos carros. Reações instintivas e emoções mais fortes, para ainda mais euforia e sensações vibrantes.

Nissan Brain to Performance

Lançado em junho de 2021, o emocionante Brain to Performance é um novo programa de ponta que utiliza análises de imagens cerebrais avançadas para definir as especificidades anatômicas dos pilotos profissionais de alta performance. O objetivo é melhorar a performance cerebral na busca por uma melhoria no desempenho nas pistas, por meio de um programa de treinamento cerebral sob medida. Este inovador programa de longo prazo vai servir de impulso à Nissan a partir da oitava temporada do Campeonato ABB FIA de Fórmula E.

Comentários dos Pilotos

Oliver Rowland
“Hoje tivemos um grande dia. Qualificamos na primeira fila e terminamos em segundo. É claro que só existe um lugar melhor do que esse e teria sido muito bacana ter vencido pela Nissan hoje, mas, mesmo assim, estou contente com o meu trabalho, pois acho que maximizamos da melhor forma possível. Estou feliz de verdade por todo o pessoal e foi muito legal dar a eles um pouco de champanhe. Tive três temporadas fantásticas com a Nissan, aprendi muito e quero agradecer a todos na equipe. A equipe me ajudou no meu desenvolvimento como piloto e como pessoa. Estou triste por estar indo embora, mas ao mesmo tempo feliz por terminar em alto estilo hoje”.

Sébastien Buemi
“Parabéns para o Oli! Ele fez uma excelente prova final para a equipe, por isso estou feliz que todos possam curtir o pódio nesta última corrida. Essa temporada foi difícil para mim, pois não satisfizemos as expectativas que tínhamos no início da temporada. Agora, temos muito trabalho para fazer durante a pausa entre o fim desta e a próxima temporada, para entender melhor o que não deu certo para nós e podermos voltar mais fortes na oitava temporada”.

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações