Um dos líderes em vendas globais de placas de vídeo , a EVGA, acabou de anunciar que antes do seu lançamento de sua GeForce GTX 670 SC, isolou um pequeno lote de GeForce GTX 670 SC (Superclocked), Modelo: 02G-P3-2672-KR para testes. Estas placas isoladas, não foram devidamente consideradas através da Garantia de Qualidade (QA). Ou seja, estas placas não estariam aptas para irem ao mercado consumidor.
A empresa trabalhou com os seus parceiros para obter estas placas e re-avaliar-los através de controle de qualidade, que concluiu que a GTX 670 SC é um produto bem feito, porém acaba assumindo que pode ser que algumas unidades possam apresentar algum tipo de problema durante o seu uso. EVGA disse que quaisquer problemas que os proprietários da placa assistir em questão deve contactar Jacob Freeman da EVGA ([email protected]), auxiliando na criação de um número de RMA. Além disso, EVGA disse que, nesses casos, substituir a GTX 670 SC GTX placa gráfica para uma edição FTW 670.
Porém não foi informado sobre os lojistas que já tenham feito seus pedidos e que tenham a placa em estoque, não posicionando ainda se devem fazer uma susbitituição geral, ou somente para os usuários que reclamarem da placa, do seu desempenho ou de alguns artefatos e problemas que podem ocorrer no seu uso diário. A EVGA é uma empresa muito séria e vir a público assumir problemas é uma responsabilidade enorme, fato pelo qual devem receber elogios e não críticas, afinal errar ou sair algo errado, sempre pode acontecer com qualquer grande empresa.