Home Noticias Crie aplicativos nativos da nuvem que podem ser executados em qualquer lugar

Crie aplicativos nativos da nuvem que podem ser executados em qualquer lugar

por SimbiekJP
ilustração nuvem

Por Gabe Monroy, vice-presidente de Experiência do Desenvolvedor do Azure

Estima-se que a população global de desenvolvedores atinja 71,5 milhões em 2030, 44,5 milhões desenvolvedores a mais do que temos hoje.1 Cada novo desenvolvedor traz consigo ideias e inovações que gostariam de compartilhar com o mundo. É nossa missão capacitar a próxima geração de desenvolvedores com ferramentas de classe mundial e serviços em nuvem que lhes permitam criar os aplicativos do futuro.

Esses aplicativos serão inteligentes, infundidos com IA para fornecer insights avançados. Eles incorporarão tecnologia de código aberto e bibliotecas do mundo todo. Eles serão confiáveis sob carga e protegidos por design. Além disso, eles serão construídos com ferramentas que permitem que os desenvolvedores passem da ideia para código para nuvem, sem qualquer problema.

Vemos clientes no Microsoft Azure criando esses aplicativos do futuro hoje, aproveitando tecnologias nativas de nuvem, como contêineres, Kubernetes, microsserviços, funções sem servidor e design APIcentric.

  • A Mercedes Benz está melhorando a experiência no veículo para os clientes, entregando aplicativos de modo dinâmico pelo ar, dispensando a necessidade de visitas de manutenção presenciais.
  • A PwC está ajudando a garantir a conformidade dos clientes com os regulamentos usando um sistema da plataforma IA que pode buscar e analisar documentos em segundos em vez de semanas.
  • A Bosch está ajudando a salvar vidas com um sistema que alerta os motoristas próximos quando um carro está indo na direção errada da rodovia em milissegundos.

Com o sucesso que nossos clientes tiveram utilizando tecnologias nativas de nuvem no Azure, muitos agora estão tentando replicar esse sucesso em outros ambientes. Eles querem as melhores experiências de desenvolvimento e gerenciamento da categoria para suas cargas de trabalho nativas de nuvem no Azure e em seus ambientes locais, locais de borda e em outras nuvens, como AWS e Google Cloud.

Serviços de aplicativos do Azure: seus aplicativos executados em qualquer lugar

Temos o prazer de anunciar hoje (25) os recursos de visualização dos serviços de aplicativos do Azure que podem ser executados no Kubernetes e em qualquer lugar no Azure, on-premise, na AWS e no GCP. Qualquer cluster do Kubernetes em conformidade com CNCF conectado pelo Azure Arc agora é um destino de implantação compatível com os serviços de aplicativos do Azure.

Os serviços de aplicativos do Azure são projetados para trabalhar em conjunto e são altamente otimizados para a produtividade do desenvolvedor. Eles incluem:

  • Serviço de Aplicativo do Azure , que facilita a criação e o gerenciamento de aplicativos e APIs Web com uma plataforma totalmente gerenciada e recursos como escalonamento automático, slots de implantação e autenticação integrada da Web.
  • Azure Functions, que simplifica a programação orientada a eventos, com escalonamento automático de última geração e gatilhos e vinculações para integração com outros serviços do Azure.
  • Aplicativos Lógicos do Azure, que produz fluxos de trabalho automáticos para integrar aplicativos, dados, serviços e sistemas de back-end com uma biblioteca de mais de 400 conectores.
  • Grade de Eventos do Azure, que simplifica os aplicativos baseados em eventos com um único serviço para gerenciar o roteamento de eventos a partir de qualquer fonte para qualquer destino.
  • Gerenciamento de API do Azure, que oferece uma experiência de gerenciamento unificada e capacidade de observação total em todas as APIs internas e externas.

Com esses serviços de aplicativos nativos da nuvem, todos profundamente integrados ao GitHub e Visual Studio Code, os desenvolvedores podem criar o aplicativo do futuro no Azure hoje, com alta velocidade.

A produtividade dos serviços de aplicativo com o controle do Kubernetes

Um dos desafios que os clientes continuam relatando é que, apesar do controle aprimorado e dos benefícios do ecossistema do Kubernetes, os desenvolvedores têm dificuldade em usar o Kubernetes diretamente. Os desenvolvedores precisam aprender muitos conceitos avançados e APIs, o que prejudica a produtividade deles.

Com o anúncio de hoje, os desenvolvedores não precisam mais escolher entre a produtividade dos serviços de aplicativos do Azure e o controle do Kubernetes.

Como funciona? Crie uma nova Função do Azure utilizando o fluxo de trabalho normal do desenvolvedor, use recursos integrados, como gatilhos de fila de armazenamento, segmente um cluster do Kubernetes em vez de uma região do Azure e, em seguida, observe os pods do Azure Functions aparecerem no seu painel de monitoramento do Kubernetes junto com suas outras cargas de trabalho. As mesmas experiências produtivas de desenvolvedor no Azure agora funcionam em qualquer cluster do Kubernetes conectado pelo Azure Arc. Saiba mais aqui.

Execute seus aplicativos em qualquer lugar com o Azure Arc

À medida que os desenvolvedores começam a segmentar mais ambientes no local, na borda ou em várias nuvens, muitas vezes eles precisam criar soluções personalizadas para hospedagem de aplicativos, hospedagem de dados, monitoramento, segurança e automação de DevOps. Precisar gerar soluções personalizadas que só existem devido a alterações no ambiente de hospedagem é improdutivo e não confiável.

Com o anúncio de hoje, os desenvolvedores podem economizar tempo criando aplicativos híbridos usando os serviços de aplicativos portáteis habilitados pelo Azure Arc. Quando combinados com o uso de serviços de dados habilitados pelo Arc, como o Azure PostgreSQL e o Azure SQL, os aplicativos e seus dados podem ser executados em qualquer lugar usando serviços de nuvem totalmente gerenciados, uma novidade do setor.

O que acha de testar os serviços de aplicativo no Azure ou pelo Azure Arc? Comece rapidamente com os novos aceleradores baseados em cenários no GitHub.

Gerencie aplicativos de forma consistente on-premises e na nuvem

Para ajudar os clientes a gerenciar e governar cargas de trabalho nos ambientes, anunciamos recentemente a disponibilidade geral do Kubernetes habilitada para o Arc. Utilizando os recursos do GitOps no Azure Arc, a Siemens Healthineers pode implantar e gerenciar clusters do Kubernetes em dezenas de milhares de locais para ajudar a preservar scanners de ressonância magnética, scanners de TC, máquinas de raio-X e máquinas de ultrassom em hospitais de 70 países do mundo todo. O Azure Arc funciona com qualquer cluster do Kubernetes em conformidade com CNCF e fornece um único painel de vidro com visibilidade central através do Portal do Azure e governança e conformidade através do Azure Policy.

Para os clientes que buscam um plano de controle gerenciado do Kubernetes, estamos anunciando hoje a disponibilidade geral do AKS no Azure Stack HCI. Com o AKS no Azure Stack HCI, os clientes podem facilmente implantar um cluster do Kubernetes consistente com o Serviço de Kubernetes do Azure (AKS), totalmente compatível com a Microsoft, e em conformidade com o ecossistema de código aberto. Basta apenas alguns cliques para implantar o AKS no Azure Stack HCI. O cluster HCI do Azure Stack é habilitado para Arco pronto para uso e oferece segurança interna, ferramentas de gerenciamento conhecidas e integração profunda com o Azure. Saiba mais sobre o AKS no Azure Stack HCI aqui.

É um grande momento para ser um desenvolvedor que trabalha com tecnologia nativa de nuvem. Assista a minha Sessão Técnica do Microsoft Build 2021 “Crie aplicativos nativos de nuvem que são executados em qualquer lugar” para saber mais sobre esses anúncios e mais inovações no espaço nativo de nuvem. Estamos na expectativa para ver suas criações!

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações