A nova colaboração entre segmentos de mercado une forças para criar a OpenBuilt, baseada em Red Hat OpenShift e IBM Cloud, para ajudar a construir de forma mais rápida e econômica, ao mesmo tempo que ajuda a controlar os riscos;
Cemex é uma das empresas parte do ecossistema da OpenBuilt.
Armonk, NY, 14 de abril de 2021 – IBM, Red Hat e Cobuilder anunciaram hoje uma colaboração global para desenvolver a OpenBuilt, uma nova plataforma projetada para ajudar a conectar com segurança cadeias de suprimentos fragmentadas da indústria de construção. Construída em Red Hat OpenShift e rodando em IBM Cloud, a OpenBuilt oferecerá novas soluções digitais para ajudar a inovar e conduzir projetos de construção mais eficientes, sustentáveis e seguros.
Trata-se de um ecossistema multissetor de cinco parceiros, que desempenhará um papel vital no processo de desenvolvimento junto com a IBM, Red Hat e Cobuilder, incluindo Cemex, EDIN Network, Backe, Sol Services e Element.
Há muito tempo, a indústria da construção enfrenta os desafios de atrasos em projetos, custos excessivos e desperdício de materiais, muitas vezes causados por processos desconectados e atividades e recursos mal coordenados. Empresas em todo o ambiente, incluindo arquitetos, fornecedores de materiais de construção, fabricantes, empresas de construção e engenharia agora estão procurando inovar e acelerar a expansão de sua estratégia digital. Ao se afastar de processos amplamente manuais, a indústria será capaz de explorar maneiras mais eficazes de trabalhar.
A OpenBuilt foi projetada para permitir que empresas em todo o ambiente da indústria global de construção conectem com segurança suas plataformas de tecnologia e soluções digitais atuais a parceiros, fornecedores ou subcontratados em sua cadeia de suprimentos por meio de um único hub de integração. Com base no Red Hat OpenShift, em execução em IBM Cloud, a mais segura e aberta do mercado para negócios, a OpenBuilt visa ajudar a melhorar a comunicação e trocar dados com segurança em toda a cadeia de abastecimento. As empresas terão então acesso às aplicações mais recentes e serviços de provedores de tecnologia para expandir suas plataformas digitais, sem a necessidade de desenvolvimento de software complexo e personalizado.
“O cenário global da construção está evoluindo e requer uma nova abordagem para plataformas de tecnologia em todo o setor, com novos níveis de abertura, inovação e colaboração. Junto com nossos parceiros, estamos criando a OpenBuilt para capacitar a indústria da construção a quebrar seus silos com fluxos de trabalho inteligentes e desempenhar um papel ativo no projeto e na condução de sua própria transformação. Empresas de sucesso em toda a cadeia de suprimentos da construção estão se unindo para abraçar um futuro digital, aproveitando o poder de uma abordagem de nuvem híbrida aberta e adotando novas tecnologias para obter uma vantagem competitiva real. Queremos inspirar outras empresas a se juntar a nós e acelerar a marcha em direção a uma indústria de construção verdadeiramente digital”, disse Jon O’Donnell, Managing Partner de IBM Global Business Services EMEA.
O desenvolvimento colaborativo se concentrará inicialmente em três áreas principais:
- Estabelecer a OpenBuilt usando Red Hat OpenShift em execução em IBM Cloud para permitir que as empresas de construção adotem uma abordagem de nuvem híbrida e conectem sua cadeia de suprimentos. Em seguida, obterem acesso a uma ampla biblioteca de aplicativos pré-integrados de empresas confiáveis e provedores de soluções que operam no ambiente de construção. Para manter uma linguagem técnica consistente, a OpenBuilt usará os modelos de dados do Cobuilder para estruturar todos os dados de uma forma que permita a legibilidade por máquina e a interoperabilidade com sistemas existentes e futuros. Os usuários podem criar e implantar fluxos de trabalho inteligentes por meio de uma interface intuitiva de arrastar e soltar, tornando o desenvolvimento de aplicativos muito mais acessível para a indústria.
- Integração de fornecedores independentes de software para tornar uma variedade de softwares e serviços acessível. As soluções IBM, incluindo Watson, Maximo, TRIRIGA, dicionário KITT de última geração e IBM Blockchain, além de APIs abertas da Salesforce, serão integradas à plataforma durante o desenvolvimento para permitir que os usuários criem funcionalidades em seus fluxos de trabalho inteligentes. As integrações da indústria serão desenvolvidas variando de soluções de Modelagem de Informação de Construção e Digital Twins com 3D Repo, soluções de gerenciamento de projeto digital com Asite e pesquisa de produtos de construção para especificação com SpecifiedBy e conselhos de saúde e segurança baseados em inteligência artificial da Intuety.
- Desenvolvimento de novas aplicações, incluindo uma solução que permitirá às organizações pesquisar, filtrar e classificar dados técnicos de produtos de construção. Isso pode permitir que as empresas encontrem rapidamente materiais com as especificações certas para projetar, construir ou manter edifícios que atendam às diretrizes da indústria, como requisitos de desempenho funcional, de segurança e ambiental. A solução de dicionário de dados da Cobuilder, chamada Define, estará entre as tecnologias fundamentais que permitem o uso de uma linguagem comum dentro dos principais aplicativos iniciais da OpenBuilt.
Impulsionado por um ecossistema
Os ecossistemas são cruciais para impulsionar uma transformação digital. Juntamente com IBM Global Business Services (GBS), Red Hat e Cobuilder, o ecossistema de cinco parceiros se uniu para moldar ativamente a direção da OpenBuilt com o objetivo de transformar o setor de construção. Isso inclui todas as formas de edifícios (residenciais, industriais, comerciais, hospitais, escolas), toda a infraestrutura econômica (infraestrutura de engenharia civil, acima e abaixo do solo) e o espaço urbano e a paisagem entre e ao redor de edifícios e infraestrutura.
Representando áreas em toda a indústria de construção global, o ecossistema pode usar sua experiência e visão para desenvolver uma variedade de maneiras pelas quais empresas podem explorar o poder da OpenBuilt:
CEMEX: uma empresa global de materiais de construção que oferece soluções digitais de ponta, produtos de alta qualidade e serviços líderes da indústria para atender às necessidades de construção dos clientes em todo o mundo. A CEMEX tem uma história rica de melhoria do bem-estar por meio de soluções de construção inovadoras, eficientes e esforços para promover um futuro sustentável. A CEMEX está estrategicamente posicionada nas Américas, Caribe, Europa, África, Oriente Médio e Ásia.
“Esta colaboração é uma iniciativa estratégica que permitirá maior produtividade e novas oportunidades para aumentar a satisfação de nossos clientes”, disse Fernando A. Gonzalez, CEO da CEMEX. “Continuamos a liderar a transformação digital na indústria com o apoio dos principais parceiros, aproveitando sua experiência, inovação e serviços de TI avançados para fornecer soluções revolucionárias.”
Para conhecer detalhes sobre todos os parceiros do ecossistema da OpenBuilt, clique aqui.
Sobre a OpenBuilt
OpenBuilt é uma empresa independente de propriedade e liderada por um consórcio de parceiros da indústria. Até o momento, a Rede EDIN, CEMEX, AS Backe, Sol Services e Element Materials Technology se inscreveram como parceiros fundadores para possuir e conduzir o desenvolvimento da plataforma. IBM, Red Hat e Cobuilder estão fornecendo tecnologia e serviços para OpenBuilt e liderando a criação da plataforma.
Para obter mais informações sobre a OpenBuilt e como ela pode ajudar seu negócio, acesse https://www.openbuilt.io
Sobre a IBM
Para obter mais informações sobre o IBM Global Business Services, visite: https://www.ibm.com/services
Sobre a Cobuilder
A Cobuilder oferece uma plataforma de TI que emprega todos os padrões internacionais relevantes para o gerenciamento de dados e para ajudar os atores da indústria da construção a explorar o potencial dos dados do produto. Dados do produto adequados e precisos melhoram a qualidade do serviço, o tempo de colocação no mercado, o custo e o impacto ambiental. Cobuilder é uma empresa internacional privada com mais de 120 funcionários distribuídos na sede em Oslo e em subsidiárias integrais na Inglaterra, França e Bulgária. A empresa é um grande impulsionador para a digitalização na construção e é um contribuidor estratégico para ISO, buildingSMART, CEN e CENELEC.
Sobre a Salesforce
Salesforce e outros estão entre as marcas comerciais da salesforce.com, inc.
Comunicação IBM
Camila Perrud
E-mail: [email protected]
Assessoria de imprensa IBM
Weber Shandwick
E-mail: [email protected]