Home Dicas Aluguel de equipamentos de TI pode ser solução para baixar custos das empresas

Aluguel de equipamentos de TI pode ser solução para baixar custos das empresas

por admin

Na era da chamada “economia compartilhada”, mais importante do que possuir, é experimentar e economizar. É assim que a Aluga.com, empresa especializada em aluguel de equipamentos para TI, vem ganhando mercado e crescendo na pandemia. Alugar computadores, tablets, equipamentos de projeção, servidores e produtos audiovisuais é uma prática que está crescendo no Brasil e já é bem popular nos EUA e na Europa. No entanto, com o impacto da COVID-19 nas finanças das empresas, o aluguel de hardware foi mais notado pelos empreendedores.

“As buscas por aluguel de equipamento na Aluga.com quadriplicaram no último ano e movimentaram os negócios da empresa. Demos preferência a atender nossos clientes que também ampliaram o parque tecnológico de equipamentos alugados durante a pandemia”, comenta Gustavo Pacca, sócio e CTO da Aluga.com. A empresa mantém em seu estoque equipamentos que podem ser ajustados e montados de acordo com as necessidades específicas da empresa contratante.

“Ao optar por alugar equipamentos de TI, a empresa economizará o que teria que investir logo de cara na implantação da tecnologia. Com isso poderá trabalhar o budget, que inicialmente seria gasto com notebooks, tablets, ou impressoras, em outras áreas, sem se preocupar com manutenção e atualizações”, destaca Pacca. “Também trabalhamos com softwares de segurança para que sempre que uma máquina retorne à Aluga.com seja totalmente formatada e nenhum dado seja armazenado de forma indevida”, conta. A vantagem principal desse tipo de serviço é a praticidade e eliminação de futuros custos.

A Aluga.com oferece suporte para todos os produtos alugados e a facilidade de contratá-los em grande quantidade de forma rápida atrai muito companhias que buscam equipamentos com urgência ou não pretendem adquiri-los para a empresa, ou seja, só usar para um projeto específico, por exemplo.

A rapidez com que o produto chega à mesa do cliente é o diferencial da empresa, que atua com sede no Rio de Janeiro e em São Paulo e pode atender clientes de quase todo o Brasil. “Depois do contrato fechado, o cliente recebe os equipamentos em um dia útil. Esse mesmo prazo vale também para os chamados relacionados à assistência técnica. Dentro do período de 24 horas (dia útil) o técnico já terá feito contato com o cliente e, se o problema não for resolvido de forma remota, haverá a troca do equipamento”, finaliza Gustavo.

Planos para 2021

Em 2020, segundo pesquisa da FIA (Fundação Instituto de Administração), de 139 empresas ouvidas sobre adotar o home office como definitivo, 75% afirmaram seguir com a “ideia” imposta pela pandemia. Esse dado contribui para a percepção de Gustavo, que sentiu o aumento na procura do serviço de aluguel de equipamentos de TI em 2020 e prevê que em 2021 não será diferente. “Nossa meta é dobrar o faturamento do ano anterior, este ano, contando com a implantação do home office que pandemia trouxe e veio para ficar.”

Website: https://aluga.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações