A pandemia obrigou milhares de empresas a mudarem rotas, planos e, em poucos meses, a transformar processos – em especial os tecnológicos – que antes seguiam de forma morosa. Muitas teorias relacionadas à digitalização ruíram à medida em que as empresas sentiam urgência em fazer a transição para esse tipo de processo automatizado da noite para o dia. E, de fato, muitas empresas estão sendo beneficiadas pela digitalização no dia a dia do trabalho remoto, tais como:
Incremento na produtividade e precisão das informações;
Maior contribuição com a sustentabilidade (redução do uso de papel);
Processos simples e seguros para digitalizar informações (amigável para os usuários).
Empresas que implementam a digitalização em seus processos têm maior porcentagem de produtividade (com integração mais rápida de informações e workflows acelerados), precisão (com melhor tecnologia de captura de informações e, portanto, menos erros de processamento de dados) e lucratividade (com eficiência de redução de custos, que impulsiona os resultados financeiros). “As empresas que buscam embarcar na digitalização de processos de negócios devem manter em mente que a digitalização não pode fazer parte da previsão de TI que você definiu para a sua empresa, mas sim deve fazer parte de sua estratégia geral de negócios”, explica Óscar Rodríguez, gerente de distribuição Brasil da Kodak Alaris.
Diversos setores, como o governamental, mercado de seguros, serviços financeiros, setor educacional, saúde, transporte, entre outros, já vem experimentando a melhoria do desempenho digital e o valor criado pela otimização de processos de negócios.
“A digitalização da informação é de crucial importância para o processamento, armazenamento e transmissão de dados, porque permite que informações de todos os tipos e em todos os formatos sejam transportadas com a mesma eficiência, e propagadas indefinidamente, desde que sejam migradas para novos formatos estáveis, conforme necessário. Por isso a digitalização é a forma preferida de preservar informações de muitas organizações em todo o mundo.”, conclui Rodríguez.
Website: https://www.alarisworld.com/