Durante o ano de 2020, a pandemia do coronavírus fez com que diversas áreas da vida cotidiana tivessem que ser reestruturadas. O isolamento social foi crucial para que a propagação da doença pudesse ser controlada enquanto os estudos para a criação da vacina tivessem êxito.
Porém, a mudança exigida para a prevenção da saúde pública culminou em uma nova perspectiva de interação da população em relação à saúde, educação, comércio, trabalho, entretenimento etc.
O uso de plataformas de e-commerce, e-banking, aplicativos, videochamadas, streaming de vídeos e músicas tiveram um crescimento enorme devido às mudanças ocasionadas pela pandemia. Segundo o site Exame, o ano de 2020 teve aumento de 104% em vendas através de e-commerces em relação ao mesmo período analisado no ano anterior, o que gerou 33 bilhões de reais de faturamento.
Outros serviços também tiveram crescimento de público através de plataformas virtuais, como é o caso do entretenimento e consumo audiovisual. De acordo com matéria divulgada no site G1, o número de assinantes do serviço de streaming Globoplay cresceu 145% em comparação ao mesmo número de assinantes do ano anterior.
Esses dados mostram como os serviços virtuais tiveram que se reestruturar para atender as demandas exigidas pela população. Um dos serviços mais procurados por essa parcela do mercado foi o de hospedagem de site em servidores que tenham eficiência e robustez para que tanto a empresa quanto o consumidor tenham êxito em suas interações.
Uma série de fatores contribui para que essa interação se faça de maneira eficiente. O servidor que oferece esse serviço deve prover a melhor tecnologia e atendimento disponível no mercado para que essas dinâmicas de consumo e atendimento virtual sejam garantidas. Esses fatores podem ser descritos, por exemplo, em: recursos oferecidos, suporte técnico, tecnologia de ponta e valores interessantes. Um dos recursos mais procurados é a rapidez e armazenamento de dados que o servidor pode oferecer.
Segundo Guto Pedrosa, CEO da Servcloud, empresa de hospedagem de sites, o que traz êxito para o mercado são os valores que o cliente pode encontrar através de empresas qualificadas que atendam as expectativas de um público cada vez mais crescente.
“A missão da Servcloud, por exemplo, é buscar uma interação cada vez mais humanizada com o cliente, atendendo suas demandas através da nossa tecnologia e experiência com VPS, Cloud, datacenter virtual openstack e servidores dedicados pelo melhor custo-benefício. É crucial que o atendimento ao cliente seja exclusivo como, por exemplo, nós fazemos através do contato direto com nosso gerente de contas pelo WhatsApp”, afirma Guto.
O que já estava previsto para o decorrer das próximas décadas se mostrou urgente nos últimos meses e a inserção do comércio e de serviços que antes eram indiferentes à digitalização se fez mais do que necessária.
Desse modo, é muito importante que a população adquira o hábito de entender como funcionam os serviços que providenciam uma interação satisfatória entre os internautas. O serviço de hospedagem, criação e suporte técnico de sites estará cada vez mais presente na vida cotidiana, independentemente do isolamento social no qual a sociedade se encontra.
Para saber mais sobre a Servcloud, basta acessar: servcloud.com.br
Website: http://servcloud.com.br