Home Noticias Startup brasileira anuncia parceria internacional para trazer tecnologia do Vale do Silício ao mercado latino

Startup brasileira anuncia parceria internacional para trazer tecnologia do Vale do Silício ao mercado latino

por admin

A gestão de equipes e a distribuição remota de atividades estão em alta em tempos de digitalização e home office.  Segundo estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o número de empresas que pretendem adotar o home office após a pandemia deve crescer 30%, conforme apurou a Agência Brasil. É neste cenário, em que as empresas apostam em redução de custos e de tempo de operação por parte de usuários, que a startup brasileira TiFlux anuncia uma parceria inédita na América Latina com a Splashtop, empresa do Vale do Silício (EUA) líder mundial em soluções de acesso remoto.

Lançada em 2018, a startup com sede em Joinville (SC) atua com gerenciamento de serviços de tecnologia (help desk e service desk) e fluxo de atendimento e, com a parceria, passa a integrar o sistema de gerenciamento remoto da empresa norte-americana aos usuários de sua plataforma. O objetivo é fortalecer o portfólio de serviços, ampliando o tíquete médio de receitas, comenta o CEO Marcio Jacson: “de janeiro a agosto, tivemos um crescimento de 72% no faturamento. Devemos fechar 2020 dobrando os resultados do ano passado”.

Com sede em San Jose (Califórnia) e fundada em 2006 por quatro sócios e amigos egressos do Massachusetts Institute of Technology (MIT), a Splashtop oferece acesso e suporte remoto com protocolo proprietário via streaming, produtividade em tela cruzada e experiência de colaboração conectando smartphones, tablets, computadores, TVs e nuvens, com mais de 30 milhões de usuários global e, a partir de agora, expandindo no Brasil integrada à plataforma da TiFlux, que também ficará responsável pela comercialização na região.

“Estamos em uma fase de rápida expansão, com mais de 50% de crescimento global este ano”, disse Mark Lee, CEO da Splashtop Inc. “Depois de abrir recentemente nossa sede europeia em Amsterdam (Holanda), continuamos avançando e fortalecendo nossa presença em outros mercados globais, como a América Latina”. 

A TiFlux já tinha desenvolvido um sistema de gerenciamento remoto quando lançou a plataforma, em 2018, mas entendeu que seria mais estratégico buscar um parceiro que agregasse uma experiência em tempo real, como o protocolo de streaming.

Como explica o CTO e cofundador Fabio Mello, trata-se de um serviço complexo, que leva anos para chegar a um ponto ideal, “em função de uma série de testes, com firewall, antivírus e diversos sistemas operacionais. Fizemos uma pesquisa global, testamos mais de 20 parceiros até encontrar o que faria mais sentido para o mercado brasileiro e, posteriormente, para a América Latina também”.

Um dos diferenciais, diz o diretor de tecnologia, é o acordo para cobrança em reais pelo serviço – enquanto as principais tecnologias que atendem as empresas nacionais cobram em dólar. “Não dá pra fazer um planejamento financeiro com custo variável como o dólar”, ressalta, “e com isso acredito que podemos gerar mais competitividade aos nossos clientes”. 

Além da parceria internacional, a TiFlux tem desenvolvido novas funcionalidades na plataforma. Uma delas – um chatbot integrado ao WhatsApp – acabou sendo a base do sistema utilizado pela Secretaria de Saúde de Joinville para triagem de casos suspeitos de coronavírus. 

Recentemente, a empresa também lançou uma integração de conformidade para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e uma nova versão do faturamento automático, reduzindo prazos que eram de duas semanas para um dia. “Estamos focados em resolver problemas de atendimento para melhorar a experiência dos usuários e automatizar processos”, comenta Fábio.

Atualmente com 22 pessoas na equipe, a TiFlux recebeu investimento pré-seed da Taonga no final de 2018 e, no ano seguinte, chegou a triplicar o faturamento. Em 2020, o ritmo de expansão seria mantido, não fosse o impacto da Covid-19. “Agosto de 2020, por sinal, foi o segundo melhor mês da empresa”, diz o CEO Marcio Jacson.

Website: http://www.tiflux.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações