628
De acordo com estudo da Deloitte, os esforços das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que mais cresceram no ano de 2019 foram voltados para otimização de seus processos. Isto é, buscar melhorar a sua operação interna, criando processos padronizados e dando maior controle à gestão.
A pesquisa contou com a participação de 248 empresas brasileiras, distribuídas pelas diferentes regiões geográficas e com atuação em mais 10 segmentos distintos. Contudo, apesar da busca pela diversificação da amostra, os resultados direcionaram para um objetivo comum: melhora operacional para obter maior produtividade e escalabilidade dos negócios.
Outro fator avaliado na pesquisa foi o investimento em iniciativas de inovação por parte das PMEs que mais cresceram no último ano. Com 78% das respostas, o fator que aparece em primeiro lugar é referente ao investimento constante em tecnologia. Surpreendentemente, iniciativas relacionadas à Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) aparecem em penúltimo lugar, o que corrobora com a estratégia de estruturação da organização, apresentado anteriormente.
É nesse cenário que a empresa brasileira SML Brasil traz para o mercado uma nova ferramenta, o Zeev. Com o intuito de atender ao público da Pequena e Médias Empresas, a empresa, que já possui 25 anos de experiência em soluções de gestão de processos e atuação nacional com os maiores clientes de diversos setores, utilizou de seu banco de conhecimento e experiência consolidada para desenvolver uma solução tecnológica que irá organizar fluxos de trabalho sem a necessidade de conhecimentos específicos da área, dando total independência da área de TI aos clientes das PMEs. Esse é, inclusive, um dos valores da empresa: na sigla SML, o L significa liberdade.
O Zeev conta com uma interface intuitiva, simples e prática. Ele permite que a empresa desenhe seu próprio fluxo de trabalho, como também opte por utilizar os mais de 400 fluxos já criados pela equipe de especialistas da SML. Além disso, a plataforma se propõem a ser um grande canal de serviços disponibilizando não só os fluxos de trabalho e as distribuições de tarefas de acordo com os fluxos dos diferentes departamentos, como também fazendo uma gestão do conhecimento organizacional, disponibilizando políticas, manuais, instruções de trabalho, entre outros. É o casamento perfeito entre fluxos de trabalho e informações organizacionais.
Assim, a empresa ajuda as PMEs a alinhar os dois fatores indicados como propulsores de crescimento: investimento em otimização de processos internos e tecnologia, ofertando uma ferramenta com foco na organização, padronização e centralização de workflows com tecnologia simples, moderna, prática e intuitiva, para ser o braço direito do crescimento eficiente das organizações. Conheça mais do Zeev: https://www.zeev.it
Sobre a SML Brasil
A SML Brasil é uma empresa brasileira, com 25 anos de experiência em soluções tecnológicas de gestão por processos e gestão de documentos. Possui sedes em São Paulo e Porto Alegre, mas adota o conceito de “Anywhere office”, tendo colaboradores distribuídos por todo o país.
Suas plataformas Orquestra BPMS e Orquestra ECM atendem diferentes segmentos de mercado, sempre buscando tornar a vida dos clientes mais simples e eficaz e tornando processos complicados em processos, simplesmente, inteligentes.
Website: http://www.smlbrasil.com.br