O Passeio das Águas, maior shopping do Centro-Oeste e administrado pela Aliansce Sonae, sempre buscou inovar no mercado de Shopping Center. Tanto que se tornou referência na realização de grandes eventos, proporcionando aos consumidores experiências únicas, destacando-se não só como um centro de compras, mas como um centro de conveniência, convivência e entretenimento em Goiás.
Agora com esse novo cenário, o shopping se reinventou e inovou mais uma vez, complementado as vendas presenciais com as feitas por meio eletrônico. E para alavancar ainda mais as vendas e contribuir com os lojistas na captação e manutenção de clientes, o empreendimento criou um canal de vendas para conectar o cliente com a loja, por meio de um hotsite (https://passeiodasaguasshopping.com.br/compra-online/); implantou o sistema Drive Thru; além de reforçar o apoio aos lojistas nas vendas via Delivery. Outro ponto muito importante foi investir na capacitação dos lojistas para as vendas online. O shopping desenvolveu um curso de Marketing Digital exclusivo e personalizado, disponibilizando uma série de treinamentos especializados em vendas e relacionamento nas redes sociais. Para a gerente da Hope Lingerie, Nivea Stefani, o curso está ajudando na imersão da loja no mercado virtual. “Já participei de duas aulas online e duas presenciais e tive um direcionamento nas redes sociais. Hoje temos uma ampla área de atuação neste segmento e o curso auxiliou neste foco e implementação”, revela a lojista. Entre os temas abordados nos treinamentos estão: Estratégias Digitais para Atrair Clientes; Como investir em anúncios pagos que tragam resultados no Instagram e Facebook; Como converter Leads usando a experiência de compra e o novo comportamento do consumidor e Google Ads; e Como vender pelo WhatsApp e promover uma experiência incrível com seus clientes. Marcella Oliveira, que é subgerente da loja Program Plus Size, conta que é um curso mais rápido e prático e que ajudou a ter uma nova perspectiva neste período de pandemia. “Nesta nova realidade precisamos ser mais ágeis para executar um planejamento mais objetivo. E o curso de Marketing Digital foi muito bem direcionado, dando uma visão atual de e-commerce, vendas online e a possibilidade de criar a minha plataforma de vendas e interações sociais. Estamos montando junto com a rede um planejamento para o segundo semestre de 2020 todo voltado para o digital”, adianta. Para o gerente de Marketing do Passeio das Águas Shopping, Rommel Sena, com aulas online gratuitas, ao vivo e 100% práticas, os lojistas sairão prontos para encarar o mercado digital e utilizar os canais digitais do shopping. “Tudo isso integrado a revolução tecnológica que vivemos, pois os lojistas poderão se reinventar e ganhar cada vez mais conhecimento para seus negócios”, destaca.
O executivo reforça ainda que o projeto alcançou tanto sucesso que será replicado em outros 20 shoppings da companhia. “O Passeio das Águas é um grande hub logístico, que tem a capacidade de entregar produtos para seus clientes com grande agilidade. Continuaremos proporcionando uma experiência de compra diferenciada para nossos clientes, seja no ambiente do shopping ou no virtual”, finaliza.