AMD anunciou esta semana que a empresa não está preparando-se para competir diretamente com a Intel no negócio de PCs. No entanto, a empresa vai lançar o sucessor dos seus processadores Bulldozer (FX series) no terceiro trimestre de 2012, como relatado pelo website Fudzilla. Apelidados de Vishera, os novos processadores suportam o socket AM3 +, e são compatíveis com os chipsets AMD série 900. Por sua vez, o anterior sucessor dos Zambeze, os processadores Komodo, foram declaradamente cancelados.
Além disso a AMD está desenvolvendo os chipsets da série 1000, os primeiros produtos incluem os modelos 1090FX e 1070, chips desenhados para combinar com os processadores Vishera. Os processadores Vishera serão baseados no processo de fabricação de 32nm, e contêm quatro módulos Piledriver. Esperamos que estes cheguem ao mercado durante o terceiro trimestre de 2012.
2 comentários
Tomara que sejam pelo menos 30% mais rapidos que os FX , os phenon sao bons em custo beneficio e ja que a AMD deveria lancar um processador capaz de rodar duas de suas placas, HD6990 , nada mais justo que minimo de +30%
AMD dando a volta por cima