YOKOHAMA, Japão – A Nissan revelou hoje o novo Ariya, marcando um momento-chave em seu plano de transformação, o Nissan NEXT. O Ariya é o primeiro crossover 100% elétrico da empresa, abrindo um novo capítulo para a marca Nissan e materializando a visão da empresa de enriquecer a vida das pessoas.
Representando o ponto alto das tecnologias e do design da Nissan, o veículo 100% elétrico Nissan Ariya foi apresentado durante um evento digital, em Yokohama O modelo simboliza um grande passo na transformação da Nissan, em um momento em que a empresa está fazendo um reajuste de foco em suas principais fortalezas, incluindo os veículos eletrificados e SUVs.
“Criamos o Nissan Ariya como resposta às aspirações e necessidades da vida prática dos clientes de hoje”, disse Makoto Uchida, CEO da Nissan. “Ao combinar nossas forças em crossovers e veículos elétricos, ele cumpre o papel de vitrine da nova era da Nissan em termos de design e emoção”.
O Ariya marca o caminho para o plano da Nissan de lançar 12 novos modelos em 18 meses. O novo crossover demonstra o compromisso da Nissan de atender os anseios dos consumidores por novas tecnologias eletrificadas, conectadas e autônomas.
A Nissan prevê que suas vendas de modelos elétricos e equipados com a tecnologia de eletrificação e-POWER ultrapassem 1 milhão de unidades anuais até o fim do ano fiscal de 2023. Até lá, a empresa também pretende lançar tecnologias de condução autônoma em mais de 20 modelos em 20 mercados, além de vender mais de 1,5 milhão de veículos equipados com estes sistemas.
A nova Nissan é um olhar para o futuro, mantendo-se conectada a um rico legado
O Nissan Ariya exibe o novo logotipo da Nissan, que também está fazendo sua estreia mundial hoje. Ao simbolizar a dedicação da empresa para se manter inovando para as novas gerações de clientes, o novo logotipo vai adornar os próximos modelos da Nissan conforme eles forem sendo lançados ou renovados.
O novo logotipo é um olhar para o futuro, mas se mantém orgulhosamente conectado ao rico legado e à tradição de inovação da empresa. O nome da empresa continua no centro do logotipo, comunicando uma marca que é reconhecida instantaneamente, evocando grandes acontecimentos e memórias passadas, ao mesmo tempo em que remete à evolução.
“O Nissan Ariya abre um novo capítulo em nossa história à medida que iniciamos a jornada de transformação do nosso negócio, dos nossos produtos e da nossa cultura”, disse Uchida. “Ele define o que é importante para a Nissan, representa aquilo em que acreditamos e personifica a essência de quem somos: uma empresa apaixonante, inovadora e desafiadora”.
Para assistir à estreia mundial e saber mais sobre o novíssimo Nissan Ariya, acesse TheNissanNext.com.