Home Noticias Azure Analytics: clareza em um instante

Azure Analytics: clareza em um instante

por SimbiekJP

Por Raghu Ramakrishnan, Diretor de tecnologia de dados, Technical Fellow

 O que 2020 está nos ensinando é que o mundo pode mudar em um instante. No período de alguns meses, testemunhamos grandes modificações em todos os setores do mundo. As fábricas estão ociosas, os hotéis estão vazios e a espinha dorsal do transporte que conecta todos nós é silenciosa. Navegar nesses tempos sem precedentes é desafiador e requer um novo nível de agilidade para as empresas lidarem com mudanças bruscas em nosso mundo.

O principal para alcançar essa agilidade é a capacidade de obter informações novas e contínuas dos dados. Nosso compromisso com os clientes é tornar a análise no Azure e a experiência mais eficiente e segura possível e, quando lançamos o Azure Synapse Analytics em novembro passado, removemos efetivamente as barreiras entre o banco de dados corporativo e a análise de Big Data para permitir que profissionais de dados colaborem, criem e gerenciem suas soluções de análise com facilidade. O Azure Synapse Analytics é um divisor de águas no setor e foi emocionante ver o intenso interesse dos clientes desde a sua estreia, em novembro passado.

Mas não paramos por aí. Outra barreira que existe há muito tempo é a que separa os dados operacionais dos sistemas analíticos. Historicamente, o suporte a cargas de trabalho de processamento analítico transacional híbrido (HTAP) tem sido complexo, caro e obrigou os clientes a fazerem trocas entre as necessidades de processamento transacional e analítico. Eles tiveram que oferecer em excesso recursos caros, como memória para suportar análises e transações em um único sistema ou manter sistemas distintos. A maioria dos clientes optou pelo último, o que significa que eles são forçados a gerenciar pipelines ETL complexos para conectar seus sistemas analíticos e operacionais, aumentando o tempo gasto com insights.

Até hoje, não existia uma implementação HTAP nativa da nuvem  que fosse simples e de baixo custo, permitindo informações imediatas e em tempo real sobre os negócios.

 Azure Synapse Link

Hoje, temos o prazer de anunciar a visualização pública do Azure Synapse Link, uma implementação nativa da nuvem em HTAP. Um recurso que remove as barreiras entre os serviços de banco de dados operacional do Azure e o Azure Synapse Analytics. O Azure Synapse Link permite que os clientes obtenham informações de seus dados transacionais, armazenados em seus bancos de dados operacionais, em tempo real e com um único clique, sem a necessidade de gerenciar a movimentação de dados ou sobrecarregar seus sistemas operacionais. O Azure Synapse Link agora está disponível no Azure Cosmos DB e em outros serviços de banco de dados operacional, como SQL do Azure, Banco de Dados do Azure para PostgreSQL, Banco de Dados do Azure para MySQL, além de outros, futuramente.

A nossa arquitetura nativa da nuvem é fundamental para o Azure Synapse Link funcione. Para habilitá-lo, os clientes devem clicar em um botão no serviço de banco de dados favorito do Azure e um link direto para os dados é estabelecido com o Azure Synapse Analytics. Os dados operacionais são disponibilizados automaticamente e continuamente para o Azure Synapse Analytics em uma estrutura otimizada, semelhante à um covering index. Não são necessários pipelines ETL complexos ou recursos adicionais de computação de banco de dados e os clientes podem executar suas cargas de trabalho de análise em dados em tempo real por meio do Azure Synapse Analytics rapidamente e com baixo custo.

Comece hoje:

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações