América Latina – A Nissan anuncia Alejandra Fehrmann como nova diretora de Comunicação da Nissan América Latina. Sua nomeação, efetiva desde 16 de março, faz parte da estratégia de consolidação do posicionamento e imagem da marca, focada na segurança e inovação de seus produtos, além da satisfação do cliente na região da América Latina.
Sob essa responsabilidade, Fehrmann promoverá a presença da marca japonesa por meio da liderança da sólida estratégia de comunicação corporativa que a marca vem executando nos 38 países que compõem a região, incluindo subsidiárias da Nissan na Argentina, Brasil, Chile e Peru.
Executiva com mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa, relações com a mídia, relações públicas e marketing digital na América Latina, Fehrmann traz para a posição um foco especializado em processos que promovem a transformação dos negócios, além de um forte histórico de liderança de projetos digitais e grandes equipes internacionais. Alejandra trabalhou em estreita colaboração com executivos seniores para desenvolver comunicações estratégicas para diversas marcas internacionais líderes em seus setores.
“Estou muito feliz por integrar Alejandra à equipe da Nissan América Latina”, diz Guy Rodríguez, Chairman da Nissan América Latina. “Sua vasta experiência na liderança de estratégias de comunicação corporativa em outros setores além do automotivo, bem como seu foco em digital, inovação e tecnologia, será, sem dúvida, um grande trunfo para a marca e irá fornecer à equipe uma nova visão de comunicação em um mercado cada vez mais versátil.”
Rodríguez ressalta que o desenvolvimento profissional de Alejandra, também canalizado para planos de crescimento e estratégias de marketing, contribuirá para alcançar o objetivo da Nissan de se posicionar como uma das três principais marcas da região por meio da visão Nissan Intelligent Mobility, que está transformando a maneira pela qual os veículos são conduzidos, conduzidos e integrados à sociedade.
Sua carreira inclui a conclusão de um programa executivo sênior em gerenciamento de negócios digitais na Universidade de San Andrés, na Argentina. É formada em Comunicação Social e pós-graduada em Marketing e Comunicação, ambos os diplomas recebidos pela Universidade Nacional de Córdoba. Além disso, ela formou-se em telecomunicações na Universidade de Buenos Aires.
Alejandra ficará baseada na sede da Nissan em Buenos Aires e se reportará a Guy Rodríguez, Chairman da Nissan América Latina e a Travis Parman, líder de Comunicações Internacionais e Engajamento Global, Nissan Motor Co.
# # #