Alunos interessados em temas ligados a Internet das Coisas já podem aderir ao programa gratuitamente
A Samsung antecipou para o dia 06 de abril todos os cursos à distância oferecidos gratuitamente pela empresa por meio do programa Code IoT. Pessoas interessadas em temas como programação, eletrônica básica, internet das coisas, entre outros, podem aproveitar o atual período de home office para estudar os seis cursos oferecidos pela plataforma. Para realizar as inscrições basta acessar o site www.codeiot.org.br.
Realizados em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, os treinamentos online são direcionados ao público que busca inserção neste novo cenário de integração entre software e hardware. O Code IoT certifica ao final da grade de estudos os alunos que completarem todos os módulos, oferecidos também em inglês e espanhol.
Cursos oferecidos gratuitamente |
Introdução à Internet das Coisas
|
Aprendendo a Programar |
Eletrônica básica
|
Programação física com Arduino
|
Desenvolvendo apps para celulares
|
Construindo objetos inteligentes conectados
|
Além de conteúdos em vídeos, texto e exercícios, os alunos têm à disposição um fórum de discussão.
“O ensino à distância é perfeito para aqueles que querem aproveitar a oportunidade para ampliar o conhecimento em temas atuais. O Code IoT é uma plataforma que já capacitou mais de 15 mil alunos e reúne cursos que vão desde programação de jogos e animações até montagem de circuitos eletrônicos”, comenta Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.
Pacote de Educação
A Samsung desenvolveu para seus notebooks um pacote educacional exclusivo no intuito de oferecer ferramentas para ajudar professores e alunos.
Os notebooks da marca contam com funcionalidades exclusivas pensadas para potencializar o aprendizado. A primeira destas ferramentas é o Samsung Recorder Plus, um aplicativo para gravar as aulas e que permite escrever anotações ou lembretes ao mesmo tempo em que o áudio é capturado pelo notebook. Em apresentações o aluno pode aproveitar a função para gravar trechos específicos para consulta posterior.
A segunda ferramenta é o Samsung Recorder Plus with Pen. Trata-se de uma versão projetada para seus modelos de notebook equipados com a poderosa caneta que permite escrita intuitiva na tela do notebook. Um dos recursos está a função que detecta o que foi escrito à mão pelo aluno e transforma o material automaticamente em caracteres, evitando que o usuário tenha que digitar novamente todas as informações que já escreveu anteriormente.
E, com o aplicativo TeamPL, é possível compartilhar um projeto no qual até cinco pessoas precisem trabalhar em conjunto, cada um no seu notebook, mas todos visualizando o mesmo conteúdo simultaneamente. A ferramenta permite o compartilhamento de tela entre até cinco notebooks conectados em uma mesma rede wireless.