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Nissan é reconhecida internacionalmente por sua liderança em segurança hídrica

por SimbiekJP

YOKOHAMA, Japão – A Nissan Motor Co., Ltd. foi reconhecida por seu trabalho na área de gestão dos recursos hídricos pela CDP, uma organização ambiental sem fins lucrativos.

A CDP incluiu a Nissan em sua “A-List” de empresas que se destacaram na área de segurança hídrica em 2019. A organização elogiou a Nissan pelo seu trabalho, incluindo:

  • A avaliação de riscos hídricos nas plantas de produção em todo o mundo;
  • A gestão abrangente dos desafios associados à segurança hídrica, incluindo ações para tratar riscos em potencial, realizada pelo Comitê de Gestão Ambiental Global e os comitês regionais;
  • Os padrões internos de gestão para águas residuais mais rigorosos do que aqueles exigidos pela legislação, bem como um sólido controle da qualidade da água; e
  • Os programas educacionais para clientes com o objetivo de reduzir a quantidade de água utilizada para lavar carros em áreas com risco de esgotamento dos recursos hídricos.

A escassez de água é um dos quatro pilares-chave do Nissan Green Program – NGP – a estratégia ambiental global de médio prazo da empresa.

“A segurança hídrica é parte importante de nosso trabalho contínuo de gestão ambiental sustentável”, disse Makoto Uchida, CEO da Nissan. “Estamos trabalhando para reduzir o consumo de água nas fábricas e melhorar a eficiência na reciclagem de águas residuais. É muito gratificante ver nossas iniciativas com foco tanto em mudanças climáticas como em segurança hídrica serem reconhecidas pela CDP. Vamos continuar trabalhando de forma consistente junto a nossos fornecedores e outros stakeholders para promover avanços nesta área”.

No mês passado, a CDP também incluiu a Nissan em sua “A-List” de empresas que se destacam na luta contra as mudanças climáticas. Esta é a primeira vez que a Nissan foi incluída na “A-List” da CDP nas duas categorias.

O relatório ambiental anual da CDP, assim como o processo de avaliação, é amplamente reconhecido como a regra de ouro para transparência ambiental corporativa. Mais de 525 investidores, que possuem mais de US$ 96 trilhões em ativos, bem como 125 grandes compradores que representam US$3,6 trilhões em poder de compra, pediram que as empresas divulgassem dados sobre oportunidades, riscos e impactos ambientais, por meio da plataforma CDP em 2019. Mais de 8.400 empresas responderam.

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Fonte: https://brazil.nissannews.com/

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