YOKOHAMA, Japão – A Nissan Motor Co., Ltd. foi reconhecida por seu trabalho na área de gestão dos recursos hídricos pela CDP, uma organização ambiental sem fins lucrativos.
A CDP incluiu a Nissan em sua “A-List” de empresas que se destacaram na área de segurança hídrica em 2019. A organização elogiou a Nissan pelo seu trabalho, incluindo:
- A avaliação de riscos hídricos nas plantas de produção em todo o mundo;
- A gestão abrangente dos desafios associados à segurança hídrica, incluindo ações para tratar riscos em potencial, realizada pelo Comitê de Gestão Ambiental Global e os comitês regionais;
- Os padrões internos de gestão para águas residuais mais rigorosos do que aqueles exigidos pela legislação, bem como um sólido controle da qualidade da água; e
- Os programas educacionais para clientes com o objetivo de reduzir a quantidade de água utilizada para lavar carros em áreas com risco de esgotamento dos recursos hídricos.
A escassez de água é um dos quatro pilares-chave do Nissan Green Program – NGP – a estratégia ambiental global de médio prazo da empresa.
“A segurança hídrica é parte importante de nosso trabalho contínuo de gestão ambiental sustentável”, disse Makoto Uchida, CEO da Nissan. “Estamos trabalhando para reduzir o consumo de água nas fábricas e melhorar a eficiência na reciclagem de águas residuais. É muito gratificante ver nossas iniciativas com foco tanto em mudanças climáticas como em segurança hídrica serem reconhecidas pela CDP. Vamos continuar trabalhando de forma consistente junto a nossos fornecedores e outros stakeholders para promover avanços nesta área”.
No mês passado, a CDP também incluiu a Nissan em sua “A-List” de empresas que se destacam na luta contra as mudanças climáticas. Esta é a primeira vez que a Nissan foi incluída na “A-List” da CDP nas duas categorias.
O relatório ambiental anual da CDP, assim como o processo de avaliação, é amplamente reconhecido como a regra de ouro para transparência ambiental corporativa. Mais de 525 investidores, que possuem mais de US$ 96 trilhões em ativos, bem como 125 grandes compradores que representam US$3,6 trilhões em poder de compra, pediram que as empresas divulgassem dados sobre oportunidades, riscos e impactos ambientais, por meio da plataforma CDP em 2019. Mais de 8.400 empresas responderam.
# # #