Relatório Global de tendências da Ford 2020 mostra a confiança como prioridade para o consumidor.
A Ford divulgou o Relatório de Tendências da Ford 2020, seu novo estudo de tendências globais, mostrando os assuntos que mais devem influenciar o comportamento do consumidor no próximo ano.
Segundo o Relatório de Tendências da Ford 2020, uma das preocupações principais será a busca pela confiança:
Na era da conectividade, as pessoas se sentem mais sozinhas que nunca e acham difícil confiar nos outros e nas empresas (veja aqui a versão completa em português).
Uma certa sobrecarga
“O ritmo das mudanças tem aumentado globalmente e, sem confiança nas instituições, marcas e parceiros, a maioria das pessoas se sente extremamente sobrecarregada”.
Diz Sheryl Connelly, gerente de Tendências Globais de Consumo e Futuro da Ford.
“Os consumidores querem acreditar que as empresas estão fazendo a coisa certa, mas as empresas também precisam dar uma razão clara para isso.
Na Ford, continuamos profundamente focados em melhorar a vida dos consumidores e das comunidades para continuar tendo um relacionamento confiável que nos leve juntos para frente.”
A pesquisa feita em 14 países das Américas, Ásia, Europa e Oriente Médio mostra que a capacidade de confiar nos parceiros, comunidades e empresas tem um impacto crucial na vida diária das pessoas.
Outras tendências de consumo reveladas no relatório são:
• Todos sós:
A solidão tornou-se uma epidemia de proporções globais.
Ela está presente principalmente entre os jovens – 62% da Geração “Z” concordam com a afirmação:
“Sinto-me sozinho regularmente” e 50% concordam com: “Muitas vezes sinto-me sozinho quando estou perto de outras pessoas”.
• Abaixo da superfície:
Há um interesse crescente nos elementos invisíveis da construção da confiança do consumidor.
O consumidor quer acreditar que as empresas estão fazendo a coisa certa, mas precisa ver para crer.
Globalmente, 67% dos adultos concordam que:
“Quando uma marca perde minha confiança, não há como voltar atrás”.
• Chamada à mudança:
As pessoas estão pedindo às marcas para mudar de uma mentalidade baseada em produtos para outra focada em valores; Embora isso nem sempre tenha impacto na decisão de compra:
59% dos adultos dizem se preocupar mais com a conveniência de compra do que com os valores da marca.
• Grandes expectativas:
Com o crescimento do comércio pela internet, aumentam também as expectativas em relação às marcas.
67% dos adultos concordam com a afirmação: “Eu espero mais das marcas do que no passado.”
• O paradoxo verde:
Em todo o mundo, os consumidores estão cada vez mais preocupados com as mudanças climáticas.
Mas isso não se traduz em urgência:
64% das pessoas não estão mudando seu comportamento para ajudar a combater as mudanças climáticas e não acreditam que podem fazer a diferença.
• A identidade importa:
As conversas e a linguagem em torno da identidade estão evoluindo
Mais especificamente, o entendimento de que a identidade é construída por atributos visíveis e invisíveis, como identidade sexual, ancestralidade, religião e outros.
Apenas 67% dos adultos afirmam: “Eu entendo o conceito de fluidez de gênero”.
• Segunda vida:
Nvas empresas de “upcycle” no mundo modernizaram as compras de segunda mão.
O chamado movimento de “re-commerce” está crescendo entre compradores sofisticados e conhecedores do mercado, dando vida nova a peças de moda, eletrodomésticos, eletrônicos, utensílios domésticos e outros produtos usados – e cada vez mais consumidores estão optando por isso.
Globalmente, 60% dos adultos dizem: “Estou mais aberto a comprar bens usados do que há cinco anos.”
FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford e Troller e uma estrutura de três fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí.
Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br
SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA.
A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln;
Também fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade.
A Ford emprega aproximadamente 196.000 pessoas em todo o mundo.
Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company,
acesse www.corporate.ford.com.