Pesquisa: Smartphones lideram procura na Black Friday, com armazenamento e câmera como critérios principais
Às vésperas da Black Friday, evento marcado por promoções e descontos nas principais redes varejistas do País, muitos brasileiros já decidiram os produtos que vão entrar no carrinho de compras.
Pesquisa realizada pela Samsung, em parceria com a MindMiners, empresa de pesquisa digital, aponta que 55% das pessoas que pretendem fazer compras durante o período tem como foco principal adquirir um smartphone, acima de roupas (46%) e eletrônicos (45%).
Levantamento feito em parceria com a MindMiners aponta Samsung como a marca mais lembrada na Black Friday.
De acordo com o levantamento, 74% dos entrevistados iniciaram as pesquisas para as compras no início deste mês de novembro.
Plataformas online são a principal fonte de busca (82%), independentemente do local de compra do produto (site ou loja física). Redes sociais (60%), comparadores de preço (55%), notificações e mailing (49%) também são importantes aliados dos consumidores na procura por itens.
“A Black Friday se consolidou como uma data importante para o mercado nacional, principalmente para o segmento de tecnologia.
Prova disso é que 70% dos entrevistados já compraram produtos em edições anteriores.
E a Samsung está focada em oferecer um portfólio diversificado e entender as necessidades das pessoas.
Disponibilizamos, inclusive, o Galaxy Match, uma ferramenta online que ajuda o usuário a definir qual smartphone proporciona a melhor experiência de acordo com as expectativas”.,
Afirmou Bruno Freitas, gerente sênior de inteligência de mercado da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Busca por produtos começou no início de novembro e smartphones são os mais cobiçados
A principal característica levada em consideração pelos consumidores é a capacidade de armazenamento (43%) do smartphone.
Qualidade do conjunto de câmeras (21%), qualidade da bateria (13%) e tamanho ou qualidade da tela (11%) são outros fatores de destaque no momento de escolha.
E, apesar de desconto e condições de pagamento serem considerados primordiais para a decisão de compra, marcas confiáveis e qualidade de produto também figuram como pontos fundamentais para essa definição.
“A pesquisa apontou um fato bastante interessante:
A Samsung é a marca mais lembrada pelos consumidores durante a Black Friday.
Não só na categoria de eletroeletrônicos, mas no geral.
Este número reforça o relacionamento próximo que temos com nossos usuários, construído ao longo de mais de três décadas no Brasil.
Ao adquirir nossos produtos, o público sabe que poderá contar com uma ampla rede de assistência técnica em caso de necessidade.
Esta confiança, sem dúvidas, faz a diferença”, completou Bruno Freitas.
Produtos premium
Outro aspecto comprovado pelo levantamento é o aumento da busca por produtos premium, com valor acima de R$ 1.900,00*.
Em 2018, esta categoria representou 13% das vendas durante a Black Friday, segundo a GFK.
Já na pesquisa realizada pela Samsung em parceria com a MindMiners, 17% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar produtos nesta faixa de preço na edição deste ano.
“Apesar da Black Friday ser uma data promocional, a venda de dispositivos de alto valor agregado cresce nessa data.
É cada vez mais clara a percepção de que os usuários estão mais exigentes, buscando aparelhos com tecnologias mais avançadas.
A data é uma oportunidade para esses consumidores.”.
Encerrou o gerente sênior de inteligência de mercado da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
- Produtos com valor acima de R$ 1.900,00 sem subsídios ou descontos
Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.
A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras.
A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED.
Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br