Ri Happy cria o Meu Solzinho primeiro programa de fidelidade do país que usa o Google Assistente
O comando de voz “Falar com Meu Solzinho Ri Happy” leva crianças e adultos a conhecerem a mais nova plataforma de relacionamento e fidelização da marca Ri Happy
O Brasil está entre os três países que mais utilizam o Google Assistente no mundo, de acordo com estudo divulgado em 2019 pelo Google.
Seguindo essa tendência, a Ri Happy acaba de lançar um projeto pioneiro no país, a plataforma “Meu Solzinho” para smartphones.
Programa esse oferecendo serviços, benefícios, missões, conteúdos pedagógicos, brincadeiras e jogos – tudo por comando de voz para crianças e adultos dentro do Google Assistente.
A Mattel é parceira na plataforma Meu Solzinho
A fornecedora Mattel, detentora de marcas como Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price, participa do lançamento apresentando conteúdos especiais e descontos a partir de 15% em seus produtos.
A plataforma vai perguntar se o usuário é uma criança ou adulto e, a partir da resposta, entrega diferentes serviços, desde entretenimento e conteúdo até ofertas e simplificação na escolha de compra.
Todos os dados de cadastro são protegidos por protocolos de segurança e os usuários também podem acessar os mesmos serviços pelo touch através do app “Meu Solzinho” (disponível para iOS e Android).
“O programa de fidelidade que estamos lançando tem um caráter emocional, além do transacional com todos os benefícios de compra.
Ele vai conectar pais e filhos através de experiências diferenciadas, por exemplo: vamos ajudar os pais no processo de dar adeus à chupeta, eles levam os filhos na loja e a criança pode trocar a chupeta por um brinde”.
Afirma a diretora de marketing da Ri Happy, Flávia Drummond.
“Essa é uma das missões que teremos no programa.
Nosso objetivo é estar presente nos momentos marcantes e de conquista dos pequenos;
Com foco no desenvolvimento infantil e aproximando adultos e crianças por meio do brincar, que é a melhor conexão”, ressalta.
Nesse início do programa, a parte de missões passa por uma fase de testes exclusivamente nas lojas de Campinas, em São Paulo.
A partir de outubro, novas cidades já contarão com o serviço e a ideia é estar presente em todo país até início de 2020.
“Toda semana a plataforma vai lançar novos conteúdos e brincadeiras.
Outro destaque é o serviço de “buscar presente”, que ajuda os adultos na escolha dos brinquedos a partir das informações das crianças, além da opção de montar lista de aniversário”.
Conta Karina Oliveira, gerente de CRM da Ri Happy.
Pontuação
A pontuação do programa é feita em “solecas” e seu acúmulo permite acesso aos benefícios, como:
Descontos, lista de aniversário com créditos e até participação em eventos exclusivos aos finais de semana;
Dia das Crianças e Natal.
Para conquistá-las, basta o cliente fazer compras nas lojas, site ou utilizar as ferramentas da plataforma.
Sobre o Grupo Ri Happy
O grupo Ri Happy, líder no mercado de brinquedos, atualmente conta com mais de 270 unidades espalhadas pelo Brasil e tem como missão estimular o desenvolvimento infantil por meio do brincar.
A expansão do grupo continua por todo país com novas unidades das marcas Ri Happy, PBKIDS, Ri Happy Baby e Mundo Ri Happy.
Em 2012, The Carlyle Group, gestor global de investimentos alternativos, adquiriu a Ri Happy Brinquedos e a PBKIDS.
Em 2013, o grupo iniciou as atividades da marca Ri Happy Baby, unidade da rede Ri Happy desenvolvida para atender todas as necessidades das gestantes com os melhores produtos do segmento de bebês.
A marca Ri Happy completou 30 anos de atividades em 2018 e busca oferecer um atendimento cada vez mais diferenciado e experiência de compra inesquecível para todos os clientes.
Os sites da empresa são: www.rihappy.com.br , www.pbkids.com.br e https://www.rihappybaby.com.br