VTEX expande oferta de solução para Varejo integrada ao Google Shopping
A VTEX, líder em digital commerce, está expandindo a oferta do aplicativo VTEX Shopping Ads Powered by Google para sua base de clientes.
A integração da plataforma de e-commerce da companhia brasileira com a solução Google Merchant Center (GMC) busca reduzir custos operacionais para varejistas com a automação do processo.
Durante o VTEX DAY, realizado em 30 e 31 de maio, as empresas demonstraram o aplicativo, que permite automatizar a criação de contas e o gerenciamento de campanha de Google Shopping diretamente na plataforma de e-commerce.
A VTEX é uma das primeiras empresas na América Latina a oferecer esse tipo de solução integrada ao Google Shopping.
Aplicativo automatiza processo de criação de contas e gerenciamento de campanhas na plataforma do Google para ajudar a aumentar eficiência e produtividade do Varejo
“O Google é a maior ferramenta de busca do mundo e está presente na jornada de compra de milhões de consumidores.
Estamos investindo para ampliar uso do VTEX Shopping Ads Powered by Google, porque acreditamos que além de descomplicar o processo de anúncios, também podemos ajudar os varejistas a vender mais.”
afirma Rafael Forte, country manager Brasil da VTEX.
O VTEX Shopping Ads Powered by Google integra o e-commerce ao Google Ads, permitindo a divulgação dos produtos no Google Shopping usando Smart Shopping Campaigns.
Tudo isso de forma rápida e simples e com acompanhamento em tempo real.
Sincronização com o Google
A integração facilita ainda a sincronização do catálogo da loja dentro da plataforma do Google, além da entrega automatizada das tags de conversão, visualização de produtos e verificação automática da URL.
“A integração com a solução da VTEX mostra a força da automação e a escala do Google Shopping para o ecossistema de e-commerce”, afirma Adriano Nasser, head de parcerias com canais de venda do Google Brasil. “Esse trabalho em conjunto reforça o compromisso do Google em ajudar empresas de todos os tamanhos a crescerem mais rápido.”
Sobre a VTEX
A VTEX é a única plataforma de comércio multi-tenant que unifica as experiências do cliente em todos os canais, por meio de uma solução enterprise abrangente.
Com uma infraestrutura cloud autoescalável e um poderoso conjunto de ferramentas, a plataforma acelera a transformação digital do varejo.
A VTEX conta com clientes como Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Stanley Black & Decker, Pizza Hut, Nestlé e mais de 2,5 mil lojas online em 28 países.
Em 2018, a empresa foi nomeada como uma das principais fornecedoras no IDC MarketScape e ranqueada no Quadrante Mágico do Gartner para comércio digital.
Visite www.vtex.com.br