Home Games Superliga ABCDE se consolida em 2018 já na segunda edição

Superliga ABCDE se consolida em 2018 já na segunda edição

por Paulo Fernandes Maciel
INTZ recebendo prêmio da Superliga

Com recorde de audiência na final e presença de público em todos os jogos, Superliga ABCDE se consolida em 2018

Torneio organizado pela Associação Brasileira de Clubes de eSports contou com mais de 60 mil espectadores simultâneos na grande final entre INTZ e paiN Gaming.

INTZ recebendo prêmio da Superliga

Torcedores também marcaram presença e incentivaram seus times presencialmente na BBL

 

Dados da segunda edição

A segunda edição da Superliga ABCDE terminou no último domingo com o bicampeonato do INTZ eSports Club.

Mais de 3.000 pessoas passaram pelos estúdios da BBL em quase dois meses de competição.

Essa foi a primeira vez que um campeonato longo de League of Legends no país teve a presença de torcida em 100% dos jogos.

Com premiação total de R$ 100 mil, a competição se firma no calendário da modalidade. Muito aguardado pela comunidade, o torneio contou com grande engajamento na internet.

 

Transmissões

Em tom descontraído, Camila “Camilota XP” Silveira, Zeva , Bianca “Thaiga” e grande time comandaram as transmissões nas plataformas da Superliga ABCDE no Youtube, Twitch, Nimo, Cube, Facebook e Twitter.

Na grande final, entre INTZ e paiN Gaming, mais de 60 mil espectadores simultâneos acompanharam a disputa em tempo real, entre Twitch e Youtube.

Além disso, a Superliga ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a tarde de domingo, com milhares de menções ao campeonato.

O clima saudável de rivalidade invadiu o estúdio da BBL.

Torcedores dos dois times assistiram de perto e incentivavam suas equipes do coração a todo momento.

Apoio esse sentido na pele pelos jogadores, que destacaram durante todo o campeonato a diferença de jogar com a presença do público.

Premiação da Superliga 2

Patrocinadores

O grande potencial da competição atraiu também o olhar de grandes empresas nesta edição.

Pela primeira vez investindo no cenário de eSports, Burger King e Net foram os patrocinadores do campeonato.

Além da marca exposta, ações foram feitas durante a competição.

A cada jogo, o MVP da partida era reconhecido como “King of the Match” e ganhava uma coroa simbólica do BK.

Guilherme “Mills” Conti, atirador do INTZ, foi premiado com um anel por ter sido o MVP da Superliga.

Além do troféu e do primeiro lugar, o INTZ também ganhou da Uber Eats um ano de entrega grátis de Burger King.

Jogadores na Superliga

Balanço e conclusão

 

“O balanço final da Superliga ABCDE é muito positivo.

Estamos satisfeitos com os resultados e felizes com a consolidação da competição no calendário da modalidade.

Os times continuam em operação total após o Campeonato Brasileiro.

A necessidade de um torneio neste período era sentida por todos os clubes.

Além das melhorias técnicas, o clima de disputa é muito importante para o desenvolvimento de cada equipe.”

Ressalta Carlos Fonseca, presidente da ABCDE.

“A ideia é que mais empresas comecem a enxergar com atenção esse mercado de eSports, que está crescendo a cada ano.

Iniciativas como a Superliga só fomentam ainda mais o cenário”, completa.

Doze clubes participaram da competição em 2018.

A Superliga ABCDE tem o objetivo de crescer a cada edição, sempre com novidades e muito comprometimento com os fãs de League Of Legends.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações