5 Dicas para armazenar arquivos na internet
Armazenar e fazer o gerenciamento eletrônico de documentos nunca foi tão simples, você sabia? Então, se você quer implementar isso em sua empresa ou nos seus documentos pessoas, confira 5 Dicas para armazenar arquivos na internet!
1. Utilize o Google Drive para fazer Gerenciamento eletrônico de documentos
O google drive é uma das formas mais baratas e simples para fazer o GED, ou seja, gerenciar seus arquivos digitais de forma prática, rápida e sem custo.
Para utilizar ele, você precisa ter uma conta de e-mail do Gmail.
E, com isso, você consegue ter 15 GB para armazenamento grátis de documentos, fotos e mídias de forma segura pela internet.
Se esse espaço for pequeno para você, uma opção é pagar um taxa extra ao Google e poder ter acesso a mais espaço no seu Google Drive, os valores costumam ser bem acessíveis e vantajosos para quem deseja utilizar esse tipo de armazenamento de arquivos online.
2. Escolha um serviço de armazenamento na nuvem confiável
A segurança é um dos requisitos na hora de escolher o melhor serviço de armazenamento na nuvem. Assim, é preciso pesquisar as melhores empresas do mercado, sempre levando a segurança em questão, pois você não quer correr o risco das suas informações serem acessadas por terceiros, não é mesmo?
3. Elabore uma senha complexa
A senha é sempre importante na hora de usar serviços de armazenamento de documentos na nuvem.
Por isso, é preciso escolher uma senha difícil e complexa de ser descoberta, evitando que terceiros consigam acessar sua conta e informações armazenadas nela.
4. Use a criptografia
A criptografia em arquivos evita que suas informações consigam ser visualizadas por invasores.
Assim, busque um serviço de GED que ofereça essa segurança para seus arquivos.
5. Mude sua senha com frequência e faça autenticação em duas etapas
A senha precisa ser alterada com frequência, para garantir que terceiros não acessem sua conta.
Além disso, use a autenticação em duas etapas, ou seja, além do login e senha, você pode escolher enviar um código de segurança para o seu e-mail ou por SMS, e, com isso, inserir na segunda etapa de autenticação para acessar sua conta, tendo assim maior segurança.
Gostou das dicas para armazenar arquivos na internet?
Então, para mais conteúdos interessantes, acompanhe sempre nosso portal!