A Electric Mobility estará presente na Expo Parking, que acontecerá em São Paulo de 12 a 13 de setembro
Considerada um marco para o segmento, a medida impulsionará as vendas de veículos elétricos e híbridos como também dará um grande impulso a investimentos em postos de recarga, principalmente em estacionamentos.
Esta é a avaliação da Electric Mobility Brasil, distribuidora de equipamentos de recarga, que estará presente na Expo Parking, feira internacional de estacionamentos que acontecerá entre 12 e 13 de setembro no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Pesquisa da Universidade de Stanford aponta que dentro de oito anos os veículos elétricos começam a assumir o mercado
A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) regulamentou em junho a recarga de veículos elétricos para interessados na prestação deste serviço.
Considerada um marco para o segmento, a medida impulsionará as vendas de veículos elétricos e híbridos como também dará um grande impulso a investimentos em postos de recarga, principalmente em estacionamentos.
Esta é a avaliação da Electric Mobility Brasil, distribuidora de equipamentos de recarga.
A empresa estará presente na Expo Parking, feira internacional de estacionamentos que acontecerá entre 12 e 13 de setembro no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Juntamente com a feira de negócios, também será realizado o 7° Congresso Brasileiro de Estacionamentos, promovido pela Abrapark (Associação Brasileira de Estacionamentos).
A regulamentação é fator importante segundo a Electric Mobility
De acordo com Eduardo José de Sousa, diretor da Electric Mobility Brasil, a regulamentação recente da ANEEL garante condições para quem quer investir na implantação dos postos de recargas, os eletropostos.
A medida permite aos estacionamentos fazer disso um novo modelo de negócio, pois nesses espaços os veículos ficam mais tempo parados para a recarga.
“Com a regularização do sistema de recarga, qualquer investidor pode operar os postos.
Desta forma, o que faz mais sentido, é o crescimento dos postos de recarga em estacionamentos, onde os veículos permanecem mais tempo parados”.
Em 8 anos acabarão os veículos a combustão
Estudo da Universidade de Stanford diz que em oito anos os veículos a gasolina serão extintos.
Para o executivo da Electric Mobility, o Brasil pode demorar um “pouco mais” para se adaptar a essa nova realidade.
“O país bem está mais atrás, dado que não existe uma política clara do Governo Federal para esta nova tecnologia.
No entanto, se e quando as montadoras começarem a acreditar e a lançar novos modelos elétricos, o processo de inserção desta tecnologia será acelerado.
A previsão é que, até o final do oitavo ano, montadoras lancem seus veículos elétricos e híbridos”, conclui Sousa.
A Feira
O setor de estacionamentos é um dos que mais cresce no país, cerca de 15% ao ano, e as possibilidades de negócios estão cada vez maiores.
A Expo Parking trará muitas novidades apresentadas em tempo real, para que o público vivencie a aplicação e a experiência de uso, tudo montado em um estacionamento cenográfico, o Smart Parking.
No espaço as soluções em operação, monitoramento e gerenciamento são mostradas funcionando, um tipo de test-drive das novas tecnologias.
Eventos paralelos
Paralelamente à Expo Parking e o Congresso Brasileiro de Estacionamentos, acontecem também entre os dias 12 e 13 de setembro no Transamerica Expo Center a TranspoQuip Latin America 2018;
O maior evento do setor de infraestrutura para o transporte em toda a América Latina;
E o 20º ENACOR – Encontro Nacional de Conservação Rodoviária, promovido pela Associação Brasileira dos Departamentos de Estrada de Rodagem – ABDER.
A solenidade de abertura contará com Palestra Magna do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira.
Mais Informações em:
Serviço:
7ª Expo Parking e 10ª TranspoQuip
Quando: 12 e 13 de setembro, das 12h às 20h
Onde: Transamerica Expo Center – Hall E
(Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP)
Realização: BMComm Real Alliance e Abrapark