Porsche aposta nas corridas de automóveis elétricos da Fórmula E.
A Fórmula E avança com toda a força e ganha novas escuderias agora é a vez da Porsche que recentemente deixou as 24 hs de Le Mans.
Anunciado o fim da participação da Porsche no Campeonato do mundo de Resistência WEC com os seus elegantes protótipos;
A marca alemã prepara-se para entrar em força nas corridas de automóveis elétricos Formula E.
O compromisso com o esporte automotivo da marca alemã parecia perdido com o abandono das 24 horas de Le Mans;
Uma das mais importantes provas do calendário desportivo mundial, e na qual se sagrou vencedora ao longo de várias edições em diferentes eras.
O realinhamento da estrategia da Porsche para o esporte automotivo será feito de acordo com o plano traçado pela marca Porsche Strategy 2025;
E que tem como principal missão o desenvolvimento de automóveis de GT e automóveis esportivos totalmente elétricos.
O primeiro modelo que incorpora a nova estratégia da Porsche terá como base o futuro modelo Mission E concept car.
A Fórmula E, competição idêntica à Fórmula 1 mas que recorre de monolugares com propulsão puramente elétrica;
É o caminho que dará maior número de indicações à Porsche para o desenvolvimento de novas soluções que num breve espaço de tempo chegarão depois aos modelos de estrada.
A marca orgulha-se assim de optar por uma competição amiga do ambiente, eficiente e sustentável.
O primeiro monolugar da Porsche para a Fórmula E será conhecido ainda provavelmente este ano.
A Fórmula E atrai desde 2014 um grande número de fabricantes de automóveis e possui um calendário extenso de provas;
Que têm como palco localizações emblemáticas como por exemplo a cidade de Nova Iorque.
A entrada da Porsche que é controlada pela volkswagen, vem de encontro com o anunciado pelas grandes montadoras;
Das quais a Ford é a líder em tecnologias para carro elétrico e autônomo, mesmo a despeito da Tesla anunciar que tem 400.ooo Model 3 encomendados.
Elas as Grandes deverão colocar carros elétricos em produção de linha já em 2019.
O Reino Unido pretende deixar de comercializar veículos à combustão em 2040
A Alemanha pretende antes 2030 onde deve ser seguida por Noruega, Holanda, Dinamarca e outros países Nórdicos.
Se a Europa, Eua, Japão, China e Coréia do Sul seguirem essa pegada;
Os países desenvolvidos deverão importar energia elétrica dos subdesenvolvidos e dos emergentes como nós.
A Pergunta é ” Qual será o preço do Kw para nós em 2050 ?”
A conferir.
O Redator.