O recurso de Selfie Check-In já pode ser utilizado por todos os clientes em voos nacionais e internacionais da companhia
São Paulo, junho de 2017 – A partir de hoje 14/ 6, o Selfie Check-In da GOL, recurso que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in, já está disponível para todos os clientes da companhia, por meio do aplicativo da empresa no celular.
A GOL é a primeira aérea no mundo a oferecer essa possibilidade aos passageiros, tanto em voos domésticos quanto internacionais.
Para usar a ferramenta, basta baixar e abrir o aplicativo GOL no smartphone ou tablet e fazer um cadastro da biometria facial, sem necessidade de inclusão de qualquer outro dado adicional, nem mesmo o localizador da viagem.
Nos próximos voos, o check-in poderá ser feito no aplicativo apenas com o reconhecimento facial do cliente.
A novidade foi anunciada em maio, e desde então, esteve em testes internos e também com alguns clientes para verificação e apuração da ferramenta.
Agora, todos os passageiros já poderão usufruir deste recurso inédito.
A GOL tem investido em novos recursos em seu aplicativo para se aproximar do consumidor e proporcionar aos passageiros um processo de viagem cada vez mais simples e ágil.
As ações da companhia no mobile garantiram a GOL uma importante classificação no ranking MDEX, entre as empresas brasileiras com melhor desempenho neste quesito.
O Selfie Check-In foi implementado pela área de tecnologia da GOL em parceria com a FullFace Biometric Solutions;
A empresa que disponibilizou a tecnologia para reconhecimento facial.
A FullFace é uma empresa especializada em identificação de pessoas, que desenvolveu uma tecnologia de fácil integração com hardware e software;
Facilitando processos de autenticação biométrico facial web e mobile.
Com tecnologia inovadora e algoritmo próprio, a ferramenta garante 99% de precisão no reconhecimento biométrico individual a partir de 1024 pontos da face em menos de um segundo.
Além desta nova funcionalidade no aplicativo, a companhia ainda oferece aos seus clientes a possibilidade da realização do check-in por meio de outros canais, como os totens de atendimento, balcões e Twitter.
A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES
Em 16 anos de história, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes ajudou a construir elos;
Aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência.
A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 18 milhões de pessoas voassem pela primeira vez, tornando-se a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina.
É ainda líder no número de passageiros transportados no mercado doméstico;
Tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade;
De acordo com dados da Infraero e da OAG (Official Airline Guide);
A empresa especializada e independente para monitoramento de pontualidade mundial.
A GOL possui a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC;
Disponibilizando ainda mais conforto em seus 800 voos diários;
Para 63 destinos, domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe.
A companhia mantém alianças estratégicas com três grandes parceiros mundiais:
Delta Air Lines, Air France e KLM;
Além de disponibilizar aos clientes doze acordos de codeshare (compartilhamento de voos) e mais de 70 de interline;
Que trazem mais conveniência e facilitam as conexões para qualquer lugar destas alianças.
Com o seu programa de relacionamento SMILES, é possível acumular milhas;
E resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos em todo o mundo.
Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e dez internacionais.
GOL Linhas Aéreas Inteligentes
In Press Porter Novelli (Produtos, Serviços, Malha, Frota, Tecnologia e Alianças)
[email protected]
Contato: +55 (11) 3330-3835 / 3842
Loures Consultoria (Assuntos Corporativos, Operações e Financeiro)
[email protected]
Contato +55 (11) 2128-4795