‘Youtuber’ brasileiro quantifica perdas de receitas de publicidade originadas pelo boicote à Google
O ‘youtuber’ Felipe Neto realizou em vídeo em que quantifica as perdas de receitas de publicidade no seu canal na ordem dos 90%.
Esta quebra tem origem no conhecido boicote das grandes marcas mundiais à plataforma de anúncios do Google.
Com o canal aberto há 7 anos e publicações regulares, Felipe Neto, confessa que os resultados financeiros têm caído vertiginosamente.
Até aqui era capaz de gerar entre 1200 a 2500 dólares por cada vídeo publicado;
Arrecadando agora apenas a ínfima quantia média de 150 dólares.
O caso do boicote das principais marcas mundiais à plataforma de publicidade do Google teve origem na denúncia realizada pelo;
“The Wall Street Journal” que provou que o YouTube estava conseguindo gerar lucros com conteúdo ofensivo.
O compromisso por parte do Google de cumprimento das regras estabelecidas de forma mais rigorosa não foi suficiente para recuperar a credibilidade dos investidores em publicidade.
Ainda segundo o Wall Street Journal, mais de 250 anunciantes anunciaram a retirada de investimento em publicidade na plataforma do Google.
Uma série de Youtubers, perderam espaço recentemente, devido à redução dos patrocinadores.
A debandada seja por sensacionalismo do referido jornal, como se comenta, ou por situações em que o patrocinador não quer ver sua imagem lincada a certas linhas de raciocínio, modismos ou brincadeiras é fato que os prejuízos são enormes.
No caso do Brasil ainda se soma a grave situação econômica, que vem reduzindo o poder de compra dos cidadãos.
Esses Youtubers, criativos e cheios de charme, bem educados e que conseguem um séquito de milhões de fãs;
Precisam se reinventar para conseguirem manter e ampliar seus seguidores;
Pois com a grana curta os patrocinadores de menor valor de mercado é quem poderá mantê-los.
Muitos já estão se atualizando.
Fonte: https://www.maistecnologia.com