Home Atualidades A Tecnologia para turbinar negócios

A Tecnologia para turbinar negócios

por Paulo Fernandes Maciel
Imagem IBM logo noco

Como as empresas usam a tecnologia para turbinar os negócios e se adaptar às novas exigências do mercado.

Imagem IBM logo noco

 

É a Inovação a serviço da produtividade

Para o diretor da IBM, Luis Fernando Liguori, é possível inovar com poucos recursos.

Basta ter uma boa ideia e uma boa equipe.

 

Diretores do Google e da IBM vieram ao Recife para lembrar a empresários pernambucanos que usar a tecnologia no ambiente de trabalho é uma boa forma de aumentar a rentabilidade dos negócios neste mundo conectado.

Na ocasião, eles ainda lembraram que hoje esta opção está disponível para todos, inclusive para os empreendedores de pequeno porte.

Afinal, muitas das soluções desenvolvidas pelas gigantes da tecnologia podem ser encontradas na internet por preços acessíveis.

“A inovação é democrática.

Qualquer empresa, independentemente do seu tamanho, consegue inovar hoje em dia.

Basta ter uma boa ideia e uma boa equipe, porque as peças necessárias para transformar esta ideia em um produto estão na rede.

A IBM mesmo colocou seus produtos na nuvem e qualquer empresa pode usar essas ferramentas”;

Declarou o diretor de Tecnologia e Inovação da IBM Brasil, Luis Fernando Liguori, que veio ao Recife junto com o diretor do Google Cloud, Fábio Andreotti, para conversar sobre tecnologia com o Grupo de Líderes Empresariais – LIDE Futuro.

Na ocasião, os dois mostraram algumas das possibilidades disponíveis na rede, como os softwares e o programa de inteligência artificial da IBM, o Watson.

Já o Google disponibiliza serviços de armazenamento, automação e colaboração. “Estamos empoderando as empresas para que elas inovem, disponibilizando as mesmas tecnologias que nós usamos para criar nossos serviços.

Com isso, é possível, por exemplo, criar uma loja online sem grandes investimentos, em questão de horas”;

Garantiu Andreotti, ressaltando que a tecnologia

“É uma aliada importante para criar novas oportunidades e absorver novas demandas”.

“Estamos passando por uma crise forte e ainda vivemos em um mundo cada vez mais dinâmico, em que os consumidores mudam de hábito constantemente. Então, é preciso antecipar tendências e descobrir novas soluções de negócios.

E o Google acredita que tudo isso pode ser feito com dados”, justificou o diretor.

Andreotti ainda disse que, apesar disso, as empresas brasileiras ainda têm muito a avançar quando se trata de inovação aplicada na rotina de trabalho.

“Na vida pessoal, as pessoas usam tecnologias que muitas vezes ainda não chegaram ao trabalho.

Então, ao contrário de dez anos atrás, quando as empresas ofereciam as melhores tecnologias do mercado, hoje elas estão atrasadas”.

Oopinou, dizendo que mudar esta realidade é uma forma de aumentar a produtividade dos trabalhadores.

“Levar experiências da vida pessoal para o trabalho, como o Gmail e o Hangout, Faz com que as ideias fluam de forma mais rápida porque permite uma colaboração e uma comunicação maior”, explicou.

Fonte: http://www.folhape.com.br

Créditos: Marina Barbosa

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações