Home Artigos Totvs aboliu conceito de “engomadinhos”

Totvs aboliu conceito de “engomadinhos”

por Paulo Fernandes Maciel

Dress code casual reduz barreiras hierárquicas nas empresas, afirma TOTVS.
Há três anos a TOTVS foi uma das primeiras empresas a abolir qualquer conceito de dress code, liberando até o uso de bermuda todos os dias. Ainda hoje, a única regra é se vestir de acordo com o perfil do cliente nos dias de reuniões externas ou visitas.

Para Diego Rezende, User Experience designer do UX Labs da TOTVS, que entrou na companhia depois da mudança, o dress code contribui muito para o conforto no dia a dia. “Passar calor é algo que me deixa mal humorado. Poder vir de bermuda ameniza não só o calor, mas melhorar o meu astral e, consequentemente, meu rendimento”.
Já Wilson Jorge Tedokon, coordenador de desenvolvimento, acredita que o novo dress code contribuiu para quebrar barreiras. “A vestimenta, muitas vezes, dá a impressão de que algumas pessoas não são acessíveis. Um dress code mais casual ajuda a quebrar essas barreiras, torna o dia a dia mais agradável e melhora o clima organizacional”.
Para Rita Pellegrino, diretora de RH da TOTVS, a quebra de paradigma do dress code foi importante para adequar o ambiente de trabalho ao perfil dos funcionários da companhia, em sua maioria, jovens. “Nosso ambiente hoje é mais descontraído, informal e menos hierarquizado. O dress code contribuiu para isso, assim como para o aumento da produtividade e até do senso de orgulho e pertencimento com relação à empresa”.
Você teria interesse em conversar com a diretora de RH ou com um funcionário da TOTVS sobre os benefícios do dress code casual à empresa e ao dia a dia das pessoas?
Um abraço,

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações