Parceria irá criar ambientes favoráveis para fomentar o empreendedorismo digital no Brasil
O Sebrae e o Instituto Campus Party vão trabalhar juntos e de forma contínua, para fomentar o empreendedorismo entre os jovens apaixonados por cultura digital no Brasil. As duas instituições visam expandir a parceria, que já acontece deste 2011, por meio do “Projeto de Fomento ao Empreendedorismo Digital”. Serão aliadas ações presenciais nos eventos Campus Party e digitais na plataforma campuse.ro, que funciona como uma rede social da Campus Party, atualmente com mais de 400.000 mil pessoas cadastradas no mundo, sendo mais de 100.000 do Brasil.
“Em nossa plataforma, a tag empreendedorismo é a terceira mais utilizada pelos campuseiros como área de interesse. Acreditamos que o conhecimento cresce quando compartilhado e, por isso, vamos junto com o Sebrae promover o intercâmbio de conhecimento em ambientes democráticos, criando espaços nos quais prevalecem a troca e o aprendizado mútuo”, declara Francesco Ferruggia, Presidente do Instituto Campus Party.
A pesquisa “Juventude Conectada” (2014) aponta que, nos próximos cinco anos, 43% dos jovens consideram provável abrir um negócio próprio. Quando o cenário considera os próximos 10 anos, essa probabilidade aumenta para 64%.
É cada vez maior o número de jovens que empreendem por opção e demonstram confiança e entusiasmo com o potencial da Internet e de suas ferramentas que invista em mídia digital para gerar novos negócios e oportunidades. Dados mostram que 59% pensam em usar a Internet para desenvolver o próprio modelo de empreendimento, 60% usam a Internet para planejar e desenvolver uma ideia, 56% para criar e estruturar um negócio e 71% dos jovens entrevistados concordam que a Internet é um ambiente que contribui para o espírito empreendedor.
“Com a participação do Sebrae nas últimas seis edições da Campus Party, o tema empreendedorismo cresceu exponencialmente na programação e atualmente o evento se posiciona também como evento desta temática”, afirma o diretor de Administração e Finanças no exercício da presidência do Sebrae, Vinicius Lages.
O convênio com o Instituto Campus Party prevê o atendimento de pelo menos três mil campuseiros, como são conhecidos os participantes de um dos maiores eventos de cultura e que investe em, para que invista em mídia digital do mundo . “O Sebrae se posiciona como indutor do desenvolvimento do empreendedorismo e na disseminação do conhecimento sobre gestão empresarial. O ambiente da Campus é o ideal para o fortalecimento da economia digital, permitindo a criação de uma grande rede centrada em inovação”, reforça a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.
Para participar das ações do projeto os interessados devem se cadastrar na plataforma da Campus Party(campuse.ro) e no preenchimento do perfil, marcar a #empreendedorismo como área de interesse.
Serviço:
Campus Party Brasil 2017
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Pavilhão de Exposições Anhembi
São Paulo- SP
Nossos parceiros
Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Até o momento os seguintes parceiros já figuram na CPBR10:
Diamond: Telebras, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e HighWinds
Platinum: Visa
Sobre a Campus Party:
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Brasília e Minas Gerais também receberam o evento pela primeira vez esse ano.
A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Fonte: [email protected]
Créditos: Paulo Fortuna