Home / Reviews / [review] Super Mega Prolimatech: dissipador 2 faces

[review] Super Mega Prolimatech: dissipador 2 faces

[box_dark]UM OLHAR MAIS ATENTO[/box_dark]

As diferenças entre o Megahalems e o Super Mega fica na questão do adicionamento de parte das aletas para cobre em lugares estretégicamente escolhido. O Fabricante também inclui um novo par de parafusos de fixação entre o adaptador do soquete e a presilha principal da base do dissipador.

Ambos os corpos são indênticos, tratando-se claramente de serem confeccionados no mesmo modelo industrial, por isso acreditamos que as diferenças entre o Super Mega e o consagrado MegaHalems não seja tão distantes quando o assunto é performance.

Mas só poderemos levantar nosso comentário após conferir os resultados dos testes, enquanto isto não ocorre em vias de fato vamos prosseguindo adiante.

A Base por onde passam os 6 heatpipes é desenvolvida em cobre, bem como os heatpipes. Após recebem um banho químico de níquel para evitar a corrosão devido as interpéries da natureza o que acabaria deixando o dissipador com um aspecto feio e envelhecido em muito pouco tempo de uso.

    

O niquelamento é de alta qualidade e elaborado dentro de padrões rigorosos de qualidade, além de deixar que o Super Mega fique muito mais bonito, não perca desempenho com a possível crosta de oxidação e zinabre criada com o tempo neste região.

Enquanto gostamos de comentar, apreciamos as fotos e os 2 modelos Topo de Linha da Prolimatech: O Super Mega ao lado do Megahalems. Recortes, design, aletas, corpo auxiliar e base, heatpipes são idênticos em tamanho, formato e disposição física. Será que ambos apresentariam a mesma performance final?

O dissipador MegaHalems foi consagradamente lançado em meados de 2010 e tornou-se em pouquíssimo tempo referência mundial em Dissipador para processadores de alta eficiência e com o maior eficácia no tratamento da dissipação térmica.

Segundo o fabricante, alguns pontos cruciais foram elaborados após mais de 20 protótipos terem sido testados ao extremo, chegando após vários meses de estudos e testes ao resultado final.

2 chapas de Aço Inox foram colocadas estrategicamente na parte do topo do dissipador e outra na parte da sua base. Segundo o fabricante, não para agregar um aspecto visual mais agressivo ou arrojado, e sim as chapas de Inox apresentam uma resitência muito maior a riscos, marcas e manchas do que as comumente utilizadas que são em alumínio (ao qual com o passar do tempo – acabam ficando esbranquiçadas).

O Super Mega traz 2 conjuntos de aletas de cobre de cado lado, no total de 16 aletas intercaladas em lugares escolhidos após os melhores resultados dos testes de laboratório. O fato de não fabricarem ‘ainda’ um dissipador confeccionado totalmente em cobre é a relação de custo, o que tornaria o produto caríssimo frente ao mercado e não apresentaria uma grande performance a mais.

O Super Mega e o Mega Halems trabalham justamente no limite da dissipação térmica com troca de calor ativo a ar.

Vamos para a instalação ? Que tal irmos logo no calor mais infernal de um i7 3960x(LGA2011) ? Ou é ele ou é um FX-8150,ambos considerados os processadores mais quentes do mercado atual.

 

Prova dos 9 logo adiante !!

7 comentários

  1. É muito dificil achar os produtos da Prolimatech para comprar até no ML não tem.

    • OI Xará !
      Olha só, segundo algumas informações inoff ainda, a Prolimatech estará muito em breve no Brasil de forma ativa e nas principais e boas lojas do mercado.
      Outras dúvidas, deixe-me saber
      Abraços e grato

  2. Não entendo o Coller Master V10 foi muito criticado nos testes daqui, no entanto a temp de pico dele nos testes foi de 44ºc enquanto este o pico foi de 56ºc.

    • Olá Alex !
      Acredito que você não deva ter reparado os processadores que foram utilizados, no caso do V10 o geladérrimo Sandy Bridge 2600k que é atualmente um processador TOP mas com baixa dissipação, enquanto neste review do Super Mega Prolimatech foi usado o absurdamente quente e mais quente dos processadores atuais, ganhando inclusive do bulldozer FX-8150, usamos o 3960x !
      Se tiver outras dúvidas, favor, deixe-me saber e se pudermos ajudar, estamos a disposição.
      Abraços

  3. Segundo a lista de compatibilidade é compatível apenas com processadores intel….e os amd users? Esse gigante é compatível com o sistema Push Pull?

Comente

Seu email não será publicado.Os campos assinalados (*) são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>