Além de conhecer as últimas novidades, público poderá participar de corrida de drones, palestras e workshop voltado ao mercado de trabalho
São Paulo, novembro 2016 – Nos últimos anos, o mercado de drones vem crescendo no mundo todo. Só no Brasil, o setor deve fechar 2016 com um faturamento de R$ 200 milhões, de acordo com a MundoGEO. E a tendência é que o segmento ganhe cada vez mais espaço, principalmente porque seu potencial de uso ainda não foi totalmente explorado. Para os interessados no assunto, a FITIC, Feira de Tecnologia e Inovação, que acontece em São Paulo, do dia 15 a 18 de dezembro, trará um grande espaço inteiramente dedicado à categoria.
Com a presença de importantes líderes do mercado, o público poderá acompanhar uma programação diversificada relacionada ao tema e conhecer as últimas novidades em exposição. Um dos destaques é a FPV (First Person View) Drone Racing, corrida de drones realizada numa área de 300 m² com pilotos profissionais. Nesta atração, os espectadores terão, através da visão dos competidores, a sensação de sobrevoar um local sem sair do chão.
Outra atração que estará presente na FITIC é a DJI, maior fabricante do segmento, representando 70% do marketplace global. Em primeira mão, os visitantes acompanharão o lançamento do DJI Mavic, um drone dobrável; o Osmo mobile, que é um estabilizador de câmeras para smartphone; e, mais voltado para o mercado agrícola, o DJI Agras MG1, um drona que pulveriza inseticidas. “Essa oportunidade de acompanhar tão de perto esses lançamentos, é uma oportunidade única para o consumidor, e ainda poder adquiri-los”, declara Luis Neto, diretor da Dronestore, responsável pela presença da DJI na feira.
Já a grade de palestras vai abordar em profundidade desde assuntos mais técnicos, como aplicação a geração de soluções para a coleta e análise de dados geográficos e ambientais por meio de geotecnologias, até empreendedorismo, trazendo ainda um debate sobre pilotos, investimento e retorno. “Hoje o uso comercial desses veículos se restringe a substituir outros objetos voadores, como aviões e helicópteros em monitoramentos ou filmagens de grandes áreas. Mas as possibilidades são inúmeras. Há muito para desenvolver. Além de trazer as tendências, nosso objetivo é estimular a criatividade”, afirma o CEO da FITIC, Luís Prata.
Para os que buscam algo voltado ao mercado de trabalho, o Workshop de Montagem, Manutenção e Configuração de Drones, promovido pela Futuriste, empresa pioneira no uso da tecnologia para serviços e treinamentos no Brasil, permitirá conhecer a teoria e aprender sobre os componentes essenciais de um drone multimotor. O curso, de oito horas de duração, terá quatro turmas de vinte alunos, distribuídas durante os dias do evento.
“Essa é uma ótima oportunidade para quem quer ingressar nesse mercado e não sabe por onde começar. Os alunos terão exemplos práticos de como pilotar um drone. Vão aprender sobre montagem e configuração com um kit que inclui itens de segurança, como retorno automático e dispositivo anti-falhas. Ao final, quem quiser, poderá adquirir o produto e levar seu drone para casa”, explica a Diretora Executiva da Futuriste, Raquel Molina..
As inscrições para o Workshop de Montagem, Manutenção e Configuração de Drones podem ser feitas pelo site www.fitic.com.br/shop. Para mais detalhes sobre as palestras, acesse a programação.
Sobre a FITIC:
A FITIC é uma Feira de Tecnologia e Inovação, que se realiza no São Paulo Expo nos dias 15, 16, 17 e 18 de Dezembro, e que reúne empresas líderes em tecnologia no Brasil e no Mundo durante 4 dias, para demonstrar as mais recentes inovações do mercado. Serão oferecidas várias atrações e conteúdos imperdíveis! Um evento único no Brasil reunindo entretenimento e negócios num grande espaço tecnológico.