Home Ciência & Saúde IA e Bioinformática na Saúde em Guarapuava: Paraná reúne especialistas

IA e Bioinformática na Saúde em Guarapuava: Paraná reúne especialistas

por Paulo Fernandes Maciel

Guarapuava sedia a 1ª Jornada de Bioinformática e IA na Saúde reúne especialistas para debater inovação e tecnologia

A Cidade dos Lagos, bairro planejado de Guarapuava (PR), será palco de um encontro voltado à inovação em saúde do Paraná. No dia 26 de junho de 2026, acontece a 1ª Jornada de Bioinformática e Inteligência Artificial na Saúde, evento que reunirá profissionais, pesquisadores, estudantes, empreendedores e representantes do ecossistema de inovação para discutir o impacto das novas tecnologias na transformação da saúde.

A programação contará com palestras, painéis e atividades voltadas às aplicações da inteligência artificial, bioinformática, análise de dados, medicina personalizada e transformação digital no setor da saúde e também do agro. O objetivo é promover conexões entre ciência, tecnologia e mercado, fortalecendo o desenvolvimento regional e incentivando a criação de soluções inovadoras para a área.

Efeito em Guarapuavva

A Jornada busca consolidar Guarapuava como um ambiente estratégico para o debate sobre tecnologia e inovação aplicada à saúde, aproximando universidades, instituições, empresas e profissionais em torno de temas considerados fundamentais para o futuro do setor.

O evento é realizado pelo Hub de Bioinformática do Paraná, com apoio da Fundação Araucária, Assespro-PR, Cilla Tech Park, IPEC Guarapuava, Unicentro e Sebrae/PR.

Além de fomentar a atualização técnica e científica dos participantes, a iniciativa também pretende estimular o empreendedorismo, o networking e o fortalecimento do ecossistema de inovação no interior do Paraná.

O evento em Guarapuava promoverá debates e trocas de conhecimento sobre temas como:

  • inteligência artificial aplicada ao diagnóstico médico;
  • bioinformática e análise genômica;
  • medicina personalizada;
  • transformação na saúde e no agro;
  • ética, inovação e novas tecnologias em saúde.

A Jornada

A ser realizada em Guarapuava/PR, a Jornada busca fortalecer conexões entre ciência, tecnologia, mercado e setor público, incentivando a formação de talentos, o desenvolvimento de pesquisas e o surgimento de novas soluções para a saúde.

Serviço

1ª Jornada de Bioinformática e IA na Saúde

Local: Cilla Corporate Tower

Endereço: rua primavera 231, Cidade dos Lagos

Cidade: Guarapuava/PR

Data: 26 de junho de 2026

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link:

https://odoo.ctp.org.br/event/1a-jornada-de-bioinformatica-e-inteligencia-artificial-na-saude-23/register

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações