Instituição sul coreana encontrou na tecnologia a saída para viabilizar seus planos de crescimento sem precisar aumentar sua estrutura
São Paulo, 01 de agosto de 2016 – Digitalizar processos assegura eficiência operacional e otimização de recursos, mas, mais do que isso, conduz a empresa para outro patamar competitivo. Atento à transformação digital, o Banco KEB Hana do Brasil, subsidiário do KEB Hana Bank, apostou na tecnologia da TOTVS para implantar seu Internet Banking, modernizar os seus serviços e entrar na Era Digital.
Presente no Brasil desde 1998, o Banco KEB Hana tem como estratégia ser um banco comercial com foco de mercado formado por empresas multinacionais sul coreanas estabelecidas no País e as organizações de outras nacionalidades que mantêm relações comercias com estas empresas. A instituição financeira precisava avançar no seu processo de digitalização e encontrou na fornecedora brasileira a parceria ideal para implementar seu serviço de Internet Banking e oferecer aos seus clientes uma experiência de uso inovadora e intuitiva.
Anteriormente, muitas atividades eram manuais, com o preenchimento de requisições, um procedimento que demandava digitação, consumia tempo do colaborador, aumentava o risco de incidência de erros e gerava baixa eficiência de resultados na operação. Hoje, além das consultas tradicionais, os clientes fazem Transferência Eletrônica Disponível (TED) e pagamentos via Internet, tudo isso de maneira simples, rápida e segura.
Com uma alta taxa de adesão – 70% dos clientes utilizam os serviços pela web ou mobile e cerca de 80% das transações são feitas via Internet Banking – a instituição já está planejando a segunda fase do projeto. Nessa etapa, está prevista a disponibilização de outros produtos e serviços, também para pessoa física, como: investimento transacional – aplicação e regaste de valores; envio de pequenas remessas de dinheiro ao exterior; consulta e simulação de crédito, entre outros.
Com uma estrutura enxuta, o Banco KEB Hana encontrou na tecnologia a saída para expandir sua atuação e buscar clientes em outros segmentos. “Com as soluções da TOTVS, conseguimos mitigar os nossos riscos operacionais e aumentar a nossa eficiência. Hoje, podemos processar mais transações com menos tempo e recursos. A transformação digital é uma realidade irreversível e investimos para seguir crescendo em um mercado competitivo, sem precisar ampliar a nossa estrutura”, afirma Sung Won Kim, Diretor Executivo do Banco KEB Hana do Brasil.
O Banco KEB Hana do Brasil utiliza todas as soluções da TOTVS de core financeiro, entre elas: conta corrente, crédito, tesouraria, investimento e contabilidade. “Acreditamos que o setor precisa estar amparado por soluções que ajudem as organizações a viabilizarem a transformação digital dos negócios, não apenas na camada que é vista pelo cliente final, mas também nas atividades características das instituições financeiras”, afirma David Terra, head do segmento de Financial Services da TOTVS.
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 21ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.