Home Artigos UZ Games dribla crise e continuando crescendo

UZ Games dribla crise e continuando crescendo

por Agência Canal Veiculação

Maior franquia varejista de jogos do país prevê 7% de crescimento em 2016

Com a crise, as despesas com entretenimento tendem a ser as primeiras a serem cortadas. No mercado de games não tem sido diferente. Mas, a UZ Games, maior rede de franquias de jogos em mídia física do Brasil, continua crescendo. Em 2015, a empresa registrou uma alta de 7% em seu faturamento em relação ao ano anterior. Para 2016, a expectativa é manter a mesma média de crescimento.

A companhia varejista se tornou uma rede de franquias em 2008, entretanto já existe desde 1984, quando os filhos de uma família síria começaram a comercializar jogos dentro da loja de roupas dos pais, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Com o tempo, o negócio tomou forma e cresceu, e já em 1986, a loja dos fundos passou de negócio secundário para um negócio único. O nome UZ vem de usados, já que a troca de títulos se tornou um dos aspectos principais do negócio.

De lá para cá, o segmento se expandiu muito. Segundo o Instituto de Pesquisa NewZoo, o Brasil é o 11º maior mercado consumidor de games mundial, tendo faturado US$ 1,28 bilhão em 2014. Além disso, o país é líder em consumo na América Latina. “Felizmente, a UZ Games tem aproveitado o crescimento desse mercado. O Brasil se tornou um grande player mundial, estando entre os mercados consumidores que mais crescem no mundo”, conta João Mendes, Diretor de Operações da companhia.

A empresa já ganhou diversos prêmios ligados à experiência de compra e comércio de games no Brasil, e agora pretende expandir ainda mais sua rede, que já conta com 65 unidades, entre lojas próprias e franqueadas, espalhadas pelas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país.

Recentemente, a empresa lançou a campanha Jogue e Troque, onde o game usado rende créditos para a compra de outros títulos, novos ou usados. “Reutilizar é a palavra da ordem. Aquilo que não serve mais para mim, pode servir para outro. E só há vantagens nisso: descarto corretamente o que não quero mais, faço outra pessoa feliz e ainda ganho créditos para continuar me divertindo”, pondera. A garantia é a mesma de games novos, três meses.

Em projetos como esse, a marca evidencia seus quatro pilares de posicionamento: ser a melhor opção em entretenimento para toda a família, por meio da venda de games que integrem e desenvolvam o raciocínio do jogador; entender o consumidor, já que possui 32 anos de mercado; oferecer um atendimento personalizado, independentemente de o cliente ser um hard player ou não; e incentivar a sustentabilidade, por meio da venda de games usados e do projeto de descarte adequado disponível em todas as lojas da rede.

Com essas iniciativas, a empresa vem fazendo história no segmento de games no Brasil. “Nos orgulhamos de fazer parte desse mercado e de ter ajudado a construí-lo. Vimos todas as transformações e estigmas que o segmento teve de superar para atingir os elevados índices de reconhecimento que possui hoje. Sem dúvida, essa é uma vitória da UZ também”, finaliza Mendes.

Sobre a UZ Games

www.uzgames.com.br

A UZ Games é a maior e mais tradicional rede de franquia especializada em games do país. Fundada em 1984, a empresa possui mais de 65 unidades espalhadas em todas as regiões do Brasil. A companhia se posiciona como a melhor opção em entretenimento por ser uma profunda conhecedora do mercado e do perfil do gamer brasileiro. Suas parcerias com desenvolvedoras garantem a distribuição de lançamentos em tempo recorde, colocando o país na vanguarda mundial do mercado de games.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações