Home Mídia Corporativa Stefanini está presente em 11 dos 15 principais destinos listados pela A. T. Kearney para terceirização de serviços

Stefanini está presente em 11 dos 15 principais destinos listados pela A. T. Kearney para terceirização de serviços

por Agência Canal Veiculação

Resultado do Global Services Location Index (GSLI) reforça o posicionamento da Stefanini como uma empresa ágil e flexível para a oferta de nearshore e offshore

São Paulo, fevereiro de 2015 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia e com presença em 37 países, atua em 11 dos 15 principais destinos apontados pela A.T. Kearney para a terceirização de serviços: Américas (Brasil, Chile, Estados Unidos e México),Ásia (Índia, China, Filipinas, Malásia e Tailândia) e Europa (Polônia e Romênia).

Nesta sétima edição do Global Services Location Index (GSLI), Índia, China e Malásia se mantiveram no topo (1º, 2º e 3º lugar, respectivamente) e com pequenas alterações em relação ao resultado anterior, divulgado em 2014. Os destaques foram Brasil e Chile, que avançaram quatro posições (do 8º para o 4º lugar e de 13º para 9º, respectivamente), além da Romênia, que pulou da 18ª para 13ª posição. Neste país europeu, a Stefanini conta com centros de delivery, que oferecem projetos de TI para diversos segmentos, especialmente farmacêutico e de manufatura, em vários países.

“A Stefanini conta com uma equipe especializada, que oferece suporte para empresas de grande e médio porte por meio de serviços de TI gerenciados, seja no modelo onshore, nearshore ou offshore. Isso mostra o quanto somos ágeis e flexíveis para atender algumas das maiores empresas multinacionais do mundo”, afirma Marco Stefanini, CEO global do Grupo Stefanini, que conta com mais de 650 clientes ativos.

A empresa fornece terceirização de infraestrutura de TI (help desk, serviços gerenciados de desktop e suporte à mobilidade), serviços gerenciados de aplicativos, consultoria ERP/SAP e soluções de gestão estratégica de TI. NosEstados Unidos, por exemplo, a Stefanini possui vasta experiência no fornecimento de soluções nearshore, alavancando operações maduras de prestação de serviços no Brasil, México e em outros países da América Latina. O mesmo modelo é adotado na Europa via Romênia, onde a companhia estabeleceu um novo centro de serviços nearshore, capaz de proporcionar aos clientes a facilidade de integrar suas estruturas internas às equipes terceirizadas.
“Queremos que o cliente tenha a mesma experiência, independente de onde o contrato foi fechado. Nossa meta é que ele nos reconheça, cada vez mais, como um parceiro estratégico, capaz de oferecer soluções inovadoras que poderão transformar seus negócios, garantindo maior eficiência operacional, menos custos e uma experiência diferenciada em todos os países em que atuamos”, enfatiza Stefanini.

Automação

De acordo com o estudo da A.T Kearney, a automação é uma tendência e poderá alterar os conceitos atuais deoffshoring, bem como as lideranças dos destinos preferidos para a terceirização. Tudo indica que a Robotic Process Automation (RPA) continuará em expansão e influenciará a economia de serviços ao longo da próxima década, uma vez que as tarefas repetitivas, como as realizadas pelas equipes de backoffice, são as mais fáceis de automatizar.

O conceito Business Process as a Service (BPaaS) surge como uma tecnologia disruptiva, segundo o GLSI. Enquanto na RPA os robôs são ensinados a imitar o que os humanos fazem usando interfaces de usuário da própria empresa, no BPaaS os prestadores de serviços utilizam uma interface padronizada e realizam o processamento englobando múltiplos clientes — com diferentes graus de automação — para entregar resultados rapidamente, em qualquer escala.

Segundo Johan Gott, coautor do estudo, “as implicações sobre a acessibilidade dos serviços e emprego nesses países são enormes. No lado do cliente ou do destinatário, o BPaaS reduz drasticamente as barreiras de entrada para o gerenciamento de dados de negócios, abrindo as portas para empresas menores e mais novas. Ao mesmo tempo, estamos vendo uma mudança nas habilidades de trabalho exigidas para atuar naqueles países com os sistemas de ensino mais adaptáveis. Conforme a padronização e automação surgem para dominar os processos mais simples, os offshorers exigirão habilidades de natureza mais analítica”. Para mais
Para mais informações sobre o estudo, visite: On the Eve of Disruption.

Visão de futuro
Alinhada com essas tendências e reforçando o seu posicionamento de proporcionar aos clientes melhorias relevantes, aumento de produtividade e redução de custos, a Stefanini oferece os seguintes serviços de outsourcing:

  • Application Management Services (AMS): serviços gerenciados de aplicações corporativas com o objetivo de garantir que o parque de aplicações críticas aos negócios esteja sempre disponível, dentro dos acordos de níveis de serviços estabelecidos, trazendo eficiência aos negócios e redução de custos.
  • Application Development Services (ADS): serviços de desenvolvimento e/ou customização – sob medida – para as aplicações críticas Outsourcing com o objetivo de suportar e também inovar os negócios de cada cliente.
  • Outsourcing de Infraestrutura (ITO): serviços gerenciados da infraestrutura tecnológica e comunicações com o objetivo de suportar as operações do dia a dia dos negócios de maneira eficiente e estável, dentro dos acordos de níveis de serviços estabelecidos, trazendo principalmente uma redução de custos.
  • Business Process Outsourcing (BPO): gerenciamento de processos com metodologia própria e profissionais especializados em todo o mundo, desenvolvendo e entregando serviços dentro dos mais rígidos padrões de qualidade, conforme os Acordos de Nível de Serviço (SLA) e Indicadores e Performance (KPI).

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 37 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2015.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações