São Paulo, dezembro de 2015 – A VoxAge – desenvolvedora e fornecedora brasileira de soluções de relacionamento com o cliente, disponibiliza ao mercado, já há algum tempo, soluções especificas para atender o segmento de Crédito e Cobrança, por meio da sua solução VOS Center, uma plataforma com discador preditivo, multicanal e totalmente integrada, que permite atendimentos ativos e receptivos via telefone, e-mail, web chat e SMS para operacionalização de campanhas, que vão desde o incentivo ao pagamento até a recuperação de crédito. Trata-se de um conjunto de ferramentas inteligentes que visam benefícios como aumento de produtividade da equipe, redução de custos e otimização de recursos das empresas que atuam no setor, sempre com foco nos resultados e na rentabilização dos seus negócios.
De acordo com Alberto Sampaio de Oliveira, diretor de Relacionamento com o Cliente da VoxAge, a importância de uma oferta para a vertical ganhou força a partir de uma análise do cenário econômico atual. “Avaliamos o cenário e os segmentos de mercado que, mesmo em meio à crise econômica nacional, podem obter resultados positivos. A oferta que desenvolvemos está alinhada com a estratégia de negócios da VoxAge e tem como objetivo trazer resultados expressivos para as empresas e, consequentemente, ao setor”, explica.
Comercializadas no modelo de prestação de serviço contínuo e com uma oferta competitiva em relação à concorrência, não exigindo das empresas grandes investimentos, as soluções da VoxAge são viabilizadas de acordo com o objetivo do projeto do cliente e trazem benefícios como: produtividade da equipe, otimização de recursos e processos, inteligência que permite identificar se o contato está sendo feito com a pessoa correta, redução de fila de espera para atendimento e chamadas improdutivas, bem como redução de custos por se tratar de uma plataforma integrada. Dentre as ferramentas, destacam-se:
· Discador automático preditivo unificado à plataforma de atendimento que conecta a chamada com o operador assim que a ligação é completada, minimizando com isso as chances do cliente desligar;
· Balanceamento automático e inteligente de discagens que controla o volume de discagens de forma automática para que os atendentes não fiquem ociosos e nem os clientes tenham que aguardar na fila. O sistema está ainda mais inteligente, se autocalibrando de forma independente para cada campanha/mailing que está trabalhando.
· Detecção de ligações improdutivas independente da operadora (mudas, mensagens das operadoras mesmo fora do padrão, caixa postal e outros) antes e depois de conectar a chamada, seja por meio de sinalização digital ou análise de áudio em tempo real. Mesmo quando a chamada é transferida ao operador e o sistema identifica que a ligação é improdutiva, automaticamente ela é desligada e tabulada, tirando o controle das mãos do atendente, aumentando a produtividade e diminuindo o TMA (Tempo Médio de Atendimento).
· Estratégias de percurso do mailing, promovendo um equilíbrio entre o volume de discagens e o número de tentativas para cada cliente, otimizando com isso o número de canais utilizados para discagem.
· Operações Ativas e Receptivas totalmente integradas de modo que os clientes que entrarem em contato com a empresa de cobrança (receptivo) são automaticamente desativados da operação ativa para evitar custos desnecessários e aborrecimento aos clientes.
Outras importantes ferramentas para o segmento de Crédito e Cobrança são: SMS – para envio de lembretes de vencimento de conta ou mesmo para envio de códigos de boleto para pagamento; e a URA Reversa (Contact Hunter) – para disparo de mensagens interativas de voz com o objetivo de validar se a pessoa que atendeu a chamada é a pessoa com quem se deseja falar, transferindo para o operador somente as ligações cujo interlocutor do outro lado da linha é a pessoa certa para negociar.
Além das ferramentas, a VoxAge oferece também consultoria especializada às empresas do setor. “Hoje em dia, as empresas não querem somente um fornecedor de tecnologia. É preciso estar alinhado aos objetivos de negócio do cliente, entender as características das suas operações e as metas que precisam ser alcançados. A partir disto, é possível montar estratégias, estabelecer e monitorar indicadores, avaliar os resultados e propor ações e melhorias. Nos posicionamos como um parceiro do cliente, buscando os resultados junto com ele. Esse é um dos nossos diferenciais”, ressalta Oliveira, da VoxAge.
Para mais informações, acesse a página das soluções: http://www.voxage.com.br/vos-center-2/
Sobre a VoxAge
Fundada em 1997 na cidade São Paulo, a VoxAge é uma companhia desenvolvedora de soluções multicanal de atendimento (telefone, chat, email, SMS e redes sociais) que promovem o relacionamento ativo e receptivo das empresas com os seus clientes e consumidores. A companhia possui um amplo portfólio de produtos e serviços de comunicação que simplificam, agilizam, automatizam e, consequentemente, fortalecem o relacionamento com clientes e consumidores, seja por telefone (voz e SMS) ou web (chat, email e mídias sociais). Mais informações acesse o site www.voxage.com.br