Nova pesquisa encomendada pela IgnitionOne à Forrester Consulting, intitulada “Orquestrando a experiência Cross-Channel: como as mudanças no gerenciamento de dados alimentam o sucesso do cross-channel”, detalha a situação atual dos dados de marketing e integração de canais entre os publicitários dos EUA, Reino Unido, França e Alemanha.
Descobertas incluem:
- Apenas 27% dos profissionais de marketing unificaram suas capacidades de mensuração para entender de forma holística a experiência entre múltiplos dispositivos e canais.
- A maioria das empresas opera em silos e permanecem orientadas para o canal – 67% das empresas relatam que os funcionários não entendem como suas tarefas se encaixam no objetivo macro e cross-channel da empresa
- Menos de 30% das empresas estão usando cookies para monitorar clientes em todo os pontos de contato.
- As empresas que captam dados de clientes de todos os pontos de interação relevantes utilizam mais ferramentas de marketing do que aquelas que não o fazem.
- As empresas com alto crescimento de receitas também são mais propensas a executar iniciativas cross-channel, coletar dados cross-channel, e usar a medição holística de KPIs.
- Empresas de alto crescimento otimizam a experiência do cliente em todos os canais de marketing.
“Da nossa experiência trabalhando com profissionais de marketing em todos os tipos de indústrias, nós aprendemos a importância que as iniciativas cross-channel e coleta de dados têm na maximização da experiência do consumidor e da efetividade de cada interação de marketing”, diz Will Margiloff, CEO global da IgnitionOne. “A pesquisa da Forrester confirma isso, e também oferece um mapa para os profissionais terem sucesso.”
Para o relatório, em abril de 2015, a Forrester Consulting realizou 190 pesquisas em seis entrevistas detalhadas com profissionais de marketing B2C responsáveis por ações cross-channel nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha. Os participantes são profissionais em organizações com uma receita anual de US$ 500 milhões ou mais (para o ano fiscal de 2014), ocupantes de cargos altos com responsabilidade e autoridade para a compra de canais digitais.
Para acessar o estudo (em inglês): www.ignitionone.com/crosschannelreport.
Sobre a IgnitionOne:
A IgnitionOne é líder global em soluções de marketing programático. A plataforma integrada de marketing digital permite a centralização e organização dos dados dos usuários da internet, entregando às marcas e agências a possibilidade de campanhas cross-channelmuito mais eficazes. A IgnitionOne ainda possui uma ferramenta de scoring de engajamento, que determina o valor de cada usuário que busca por um produto de modo que ele pode ser impactado em qualquer canal no exato momento em que ele procura. No ambiente mobile, a IgnitionOne também possui ferramentas de marketing por meio de geolocalização afinada que permite outros impactos diretamente pelo smartphone dos consumidores.
No Brasil, a IgnitionOne atua desde 2012 sob a direção do executivo Edmardo Galli, um dos pioneiros da internet no Brasil, que atua desde 1996 com marketing digital