As “Rotas tecnológicas da biotecnologia no Brasil” serão debatidas no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, em Ribeirão Preto, nos dias 1º e 2 de outubro. O seminário, que está na 6ª edição, tem como objetivo discutir sobre as oportunidades do desenvolvimento e investimentos em biotecnologia no Brasil, promovendo o networking entre pesquisadores, profissionais e estudantes.
Com apoio da Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (gestora do Supera Parque) e do CNPq, o evento é promovido pela InGTeC – Núcleo de Pesquisa em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade, em parceria com a FEARP/USP. “O objetivo principal é discutir as políticas de desenvolvimento da biotecnologia por meio de palestras e debates com especialistas nas áreas”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas.
Serão temas de debates: as oportunidades e desafios em biomedicamentos e biossimilares; experiências de sucesso na aplicação da biotecnologia na agroindústria; tendências tecnológicas na biotecnologia; estratégias e desafios na prospecção tecnológica; e, o papel dos fundos de investimento na inovação biotecnológica. O evento tem como públicos-alvos empresários, empreendedores, pesquisadores e investidores de todo o país.
O investimento para participação é de R$ 30,00 (estudantes) e R$ 60,00 (profissionais). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de setembro pelo site www.seminariobiotecnologia.com.br. Informações: [email protected] ou (16) 3315-0735.