A CYLK, empresa do Grupo IHC, integradora de soluções de TI e Telecom, anuncia parceria com a Rede Segura, empresa nacional que oferece soluções para avaliação da segurança de softwares. A ação tem como principal objetivo atender à crescente necessidade das empresas em mitigar riscos de segurança, unindo a metodologia consultiva da CYLK ao conhecimento e à qualidade da solução vencedora desenvolvida pela Rede Segura.
Em 2014, o mercado de segurança da informação ultrapassou o investimento de R$ 1 bilhão de dólares só no Brasil, de acordo com a consultoria IDC. Isso revela a busca por prevenção contra o vazamento de informações por parte das empresas brasileiras. No entanto, a Pesquisa Global de Segurança da Informação da PwC aponta que apenas 50% das companhias realizam investimentos contínuos nessa área, ou seja, muitas não estão preparadas para lidar com ameaças. Por isso ainda há margem muito favorável para o crescimento desse segmento.
De acordo com Carlos Carnevali Jr, presidente da CYLK, “a parceria com a Rede Segura foi firmada vislumbrando uma expansão da oferta de produtos e serviços da CYLK adicionando uma camada fundamental de analise de vulnerabilidade em aplicações que é uma das principais brechas de ataques nas empresas”. Segundo Carnevali Jr., a solução N-Stalker Web Application Security Scanner por ser uma consagrada ferramenta de análise de vulnerabilidade para detectar falhas em sites e aplicações, além de representar um investimento de uma empresa 100% nacional.
As soluções serão comercializadas com foco nos mercados que utilizam aplicações web nas verticais de serviços, finanças, saúde como por exemplo comércio eletrônico, home-brokers, meios de pagamento eletrônico e outros onde eventuais paradas ou perdas de informação possam ser um risco à operação. Além dessas verticais, empresas que estão sujeitas à normas e regulamentações de mercado que precisam certificar a segurança de suas aplicações web.
Ângelo Polizel, diretor executivo da Rede Segura, diz que “a parceria com a CYLK permite que a companhia conquiste novos mercados. A Rede Segura está se posicionando como uma grande fabricante de softwares, e a experiência comercial da CYLK pode proporcionar bons resultados nesse sentido”.
A CYLK espera que, até o final de 2015, a parceria com a Rede Segura incremente em 30% a área de Segurança da Informação da empresa.
Os executivos não descartam uma ampliação da parceria no futuro: “Esse é o início. Vamos observar os resultados e avaliar formas de colaboração mútua que agreguem às duas empresas”, finalizou Polizel.
Sobre a CYLK
Fundada em junho de 2010, a CYLK – membro do Grupo IHC – é uma empresa de integração de sistemas e serviços gerenciados em redes, DataCenter e Segurança -– certificada no padrão ISSO/IEC 20.000 e focada em soluções líderes de mercado como Juniper, F5, Aruba, McAfee e CA. Atualmente conta com uma equipe altamente capacitada e conquistou nestes últimos anos diversos prêmios de excelência em qualidade. Entre os principais clientes destacam-se Banco Itaú-Unibanco, BVM&F, UBS, BTG/Pactual, TOTVS, Sascar/Michelin, DASA, Decathlon e Hospital Sírio-Libanês. A CYLK está instalada em São Paulo e conta com escritórios de negócios em Curitiba e Rio de Janeiro.
Sobre a REDE SEGURA TECNOLOGIA:
A REDE SEGURA TECNOLOGIA foi fundada pela N-Stalker, empresa com mais de 14 anos de experiência em segurança da informação, para licenciar com exclusividade o uso do Sistema RedeSegura, que implementa uma metodologia de segurança dirigida para as aplicações web e seus servidores. O uso do Sistema de Gestão de Segurança RedeSegura suporta todo o processo de Gerenciamento de Vulnerabilidades, criando um ciclo contínuo de melhoria da segurança que vai desde a avaliação da qualidade das entregas do desenvolvedor (QA de Segurança), até o Monitoramento do Risco de ataques no ambiente web de produção, cobrindo todo o ciclo de vida das aplicações web com avaliações de segurança recomendadas pela OWASP, o PCI-DSS, e SANS/FBI, entre outros. A metodologia de segurança proposta pela REDE SEGURA TECNOLOGIA integra equipes técnicas multidisciplinares em torno de uma política de segurança abrangente, e em conformidade com melhores práticas, promovendo assim um avanço do Grau de Maturidade das empresas na Gestão da Segurança da Informação.