Home Mídia Corporativa GOL lança “Bagagem Expressa”, serviço exclusivo no Brasil

GOL lança “Bagagem Expressa”, serviço exclusivo no Brasil

por Agência Canal Veiculação

Projeto-piloto em operação no aeroporto de Congonhas permite que o próprio passageiro pese sua bagagem nos totens de autoatendimento

 

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, lança o serviço Bagagem Expressa, exclusivo no país. O novo equipamento dá autonomia ao passageiro, permitindo que o autoatendimento contemple o check-in, a pesagem e etiquetagem da bagagem. Além disso, possibilita o pagamento de taxas de excesso de bagagem com cartão de crédito, quando necessário. Após essa etapa, o cliente segue para local específico onde entrega a mala ao atendente concluindo a aceitação.

O projeto-piloto foi implementado no Aeroporto de Congonhas na primeira semana de setembro com dois totens. A expectativa é expandir até dezembro deste ano o serviço para os aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro e Confins, em Minas Gerais. Com inspiração no conceito self bag drop, a segunda fase do projeto prevê que o próprio cliente protagonize as três etapas: check-in, pesagem e despacho da bagagem, diretamente na esteira.

“Este modelo já funciona muito bem no exterior, por isso decidimos trazer para o Brasil. O objetivo é ampliar as opções para nossos clientes, permitindo que ele opte pelo formato de atendimento que o deixe mais confortável. É mais prático e bem aceito por quem já está habituado ao fluxo de aeroporto e busca agilidade. Essa iniciativa reforça o compromisso da GOL em servir com excelência e inteligência”, afirma André Lima, diretor de Aeroportos da GOL.

Neste novo modelo, as balanças são acopladas aos totens. Em caso de excesso de bagagem, o sistema faz o cálculo automaticamente, apresentando o valor a ser pago, via cartão de crédito. No próximo mês, também será possível efetuar o pagamento da taxa em dinheiro, formato pioneiro na América Latina.

Em apenas uma semana de operação, o novo serviço já contabilizou 6% de usuários. De acordo com o diretor de Tecnologia da GOL, Paulo Palaia, o software que permite essa integração e automatização foi criado e desenvolvido pela companhia com foco na agilidade.

 

“Com esse serviço, nosso objetivo é tornar o processo de check-in, pesagem e despacho de malas muito mais rápido. Também zelamos para que o ambiente deste sistema seja intuitivo, simplificado e semelhante ao que já temos disponível para o check-in. É fácil e não será algo estranho para os nossos clientes”, conclui Palaia.

 

Para imagem em alta, faça download pelo link: http://we.tl/01p2sPP7rr

 

SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 910 voos diários para 67 destinos, sendo 15 internacionais na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.500 municípios brasileiros e seis internacionais. Com seu portfólio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

 

Para mais informações acesse: www.voegol.com.br

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações