Home Mídia Corporativa 7 de setembro: Splitplay promove independência dos games

7 de setembro: Splitplay promove independência dos games

por Agência Canal Veiculação

O lucro obtido no período com a venda de jogos será doado para uma instituição beneficente
No dia 7 de setembro, a primeira loja virtual de jogos indies da América Latina dá uma forcinha para quem precisa, e reverte todo o seu lucro para uma instituição filantrópica brasileira de assistência social. O pacote promocional inclui sete dias de ofertas, começando no dia da Independência do Brasil. Durante esse período, todos os dias, muitos jogos estarão com 70% de desconto, e games inéditos serão lançados no site www.splitplay.com.br/ .

São dezenas de games a disposição dos jogadores, reunindo vários estilos: shooter, plataforma, ação, puzzle, entre outros. A ideia do Splitplay, desde o começo, é derrubar as barreiras e levar para o mercado, brasileiro e latino americano, o melhor da produção de jogos indies nacionais.

“Fizemos essa promoção para celebrar os jogos independentes brasileiros, para promover nossa indústria e assim ajudar as pessoas a conhecerem os games produzidos aqui. Todo lucro dessa ação será doado ao instituto INPAR em apoio à sua missão de solidariedade e acolhimento de crianças e adolescentes desde 1910”, declara o CEO da Splitplay Rodrigo Coelho.

A instituição beneficiada

A instituição escolhida pela startup para receber o valor a ser arrecadado é o INPAR – Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência a Criança e ao Adolescente. Fundado em 1910, o instituto promove atividades sócio-educativas visando à formação integral de crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal. Além disso, fomenta o empreendedorismo, assim como a iniciação profissional de adolescentes. Conheça instituição em: www.inpar.org.br/index.html.
Sobre a Splitplay

A Splitplay é uma startup brasileira criada por alunos da PUC que passou por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos indies feitos na América Latina. Seu objetivo é melhorar o ecossistema de desenvolvimento de jogos nacionais, provendo aos desenvolvedores e aos jogadores uma loja local onde sejam encontrados os jogos indies feitos no Brasil e na América Latina como em um todo. Também é um ponto de encontro para fãs e mídia especializada, pois o site é um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados. Seus fundadores são: Rodrigo Coelho (25 anos) – Ga me Designer, Eric Salama (24 anos) – Designer de UX e Henrique Bejgel (21 anos) – Desenvolvedor.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações