Neste ponto os famosos MacBook Air perderam seu trono isolado de notebooks mais finos do mundo, acontece que a Sony acabou de anunciar hoje o lançamento oficial do seu novo portátil VAIO Z, um portátil ultra-mega-fino equipado com um LCD de 13.1 polegadas e um chassis em fibra de carbono. O portátil da Sony tem uma expessura máxima de 16.65 mm, sendo baseado em redor da plataforma Intel Sandy Bridge, ostentando ainda suporte para a tecnologia Quick Boot que reduz o tempo de iniciação em até 50%.
O novo VAIO ultra-fino pesa 1.18 KG, vem pré-instalado com o sistema operacional Windows 7 Professional, resolução máxima de 1600×900 ou 1920×1080 pixeis, e vem ainda equipado com um processador Core i7 2620M, 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento SSD. Os usuários terão ainda ao dispor uma webcam de 1.3 MP, um leitor de impressões digitais, portas USB 3.0 e HDMI, e ainda suporte para WiFi e Bluetooth.
Juntamente com o VAIO Z a Sony lançou a PowerMedia Dock, uma plataforma de expansão, equipada com uma placa gráfica Radeon HD6650M 1GB, uma drive Blu-ray, uma ligação Gibgabit Ethernet e ainda mais portas USB.
Só não falou-se em valores, mas acompanhando as novas tendências, este nível de lançamento é para além do público exigente, que tenha também um ótimo poder aquisitivo.