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Quem disse que tecnologia não faz bem à saúde?

por Agência Canal Veiculação

Imtep investe em núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em TI,

setor estratégico na organização

 

Uma área em franca expansão. No Brasil, poucos setores crescem como o mercado de Tecnologia de Informação. Somente em 2013, o investimento em TI aumentou em 15,4% em comparação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES). Este aumento na demanda acompanha uma mudança significativa: de operacional, o TI passa a ser visto como estratégico nas corporações.

Este é o caso do Imtep, grupo especializado em gestão de saúde empresarial, que acaba de agregar ao TI o núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento. Entre outras atribuições, o departamento será responsável por “pensar” em soluções destinadas ao segmento de atuação da empresa – carente em novas tecnologias – e também pelo desenvolvimento de produtos pioneiros para o mercado. “Com esta configuração, o TI passa a ter papel decisivo nos planos e metas do Imtep, apoiando e elaborando os projetos da organização de forma antecipada e sistemática”, explica Fabiano Paul, Coordenador de TI da instituição.

Entre as ações previstas pelos profissionais de tecnologia de informação da companhia, estão a otimização de sistemas, a implantação de processos de automação, criação de novos produtos e soluções mobile, além de melhorias nos já existentes.

O primeiro projeto do departamento, já em fase de testes de homologação, derivou de uma necessidade do mercado: atender com mais eficiência e rapidez as solicitações do eSocial. A partir desta premissa, foi desenvolvido um Portal do Cliente – ferramenta integradora de gestão da saúde ocupacional possibilitada pelo uso do sistema de gerenciamento eletrônico de documentos (GED). Nesta interface serão disponibilizados virtualmente, de forma rápida e simples, documentos que vão facilitar aos assistidos pelo Imtep o atendimento aos requisitos do eSocial. “Trabalhamos antecipadamente para que a transição às novas exigências aconteça da maneira mais prática possível para o cliente e também com a previsão de que o volume de dados solicitados aumente cada vez mais, o que exigiria, cedo ou tarde, a informatização dos processos”, afirma.

O start do Portal, que acontecerá ainda no segundo semestre deste ano, prioriza as demandas do eSocial, porém sua abrangência será muito maior. Em breve, o cliente contará com ouvidoria online, consultas financeiras, relatório de adesão aos programas e muitas outras facilidades, que integrarão os usuários do serviço com a rotina operacional em tempo real.

Outras iniciativas visando à melhoria das tecnologias utilizadas na área de saúde e segurança e dos serviços oferecidos pelo Imtep estão no escopo de trabalho do núcleo. “Estamos totalmente alinhados com o planejamento estratégico da empresa, pois acreditamos que o SEO (Search Engine Optimization) deve estar inserido nos projetos do CEO (Chief Executive Officer”, finaliza Paul.

Sobre o Imtep – Há duas décadas o Imtep tem como propósito promover a gestão da saúde nas organizações com o foco na valorização da qualidade de vida de seus colaboradores e no incremento da produtividade do capital humano. A empresa, referência em gestão de saúde e segurança empresarial, oferece uma gama de serviços completa para o atendimento das necessidades de clientes corporativos, segmentados em quatro unidades de negócio: Gestão de Serviços, Saúde Ocupacional, Cursos e Treinamentos e Qualidade de Vida. Atualmente, atuando em todo o território nacional, com matriz em Curitiba e filiais em São José dos Pinhais, São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma extensa rede de clínicas e laboratórios credenciados em todo o país.

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