|
– Por meio de aplicativos de mensagens, como o Viber, as novas gerações já quase não fazem ligações e se comunicam por meio de muitos outros recursos, como Stickers, vídeos e fotos – Estudo recente do Gartner revela que 78% dos jovens entre 14 e 21 anos estão saindo das redes sociais e mantendo apenas contas em aplicativos de mensagem. Apps de comunicação são prioridade para eles
|
Na era do smartphone, a forma de se comunicar com namorados, amigos e contatos mudou completamente. Marcar encontros, namorar, ‘dar em cima’ e até ‘jogar conversa fora’ já não acontece mais por ligação telefônica, e sim via aplicativos de mensagens. Esta rápida mudança de comportamento atingiu principalmente os adolescentes e jovens, que já compram seus smartphones pensando nas facilidades de comunicação, e possibilidades oferecidas pelos aplicativos.
Segundo um estudo recente da consultoria Gartner, os jovens entre 14 e 21 anos estão saindo cada vez mais das redes sociais e mantendo apenas contas em aplicativos de troca de mensagem (78%). O principal motivo é a privacidade, depois a possibilidade de se comunicar com seus contatos mais próximos de forma mais rápida, simples e direta, ao invés de acompanhar um monte de posts de pessoas que você pouco conhece.
Os jovens que são nativos digitais não “sobrevivem” sem um smartphone em mãos. Mas ao contrário do que víamos há poucos anos, eles não ficam mais pendurados em ligações, o que eles não abrem mão agora é de estarem 24 horas por dia conectado aos grupos de amigos.
Entre os namorados Os aplicativos de mensagem, como o Viber, estão cada vez mais populares e fazendo grande sucesso entre os casais, que já tornaram o app em sua principal forma de comunicação. O modo como os namorados mantêm contato durante o dia, e trocam mensagens de amor tomou forma de Stickers, vídeos e imagens. “O namoro mudou. Até alguns anos atrás, os casais se ligavam diversas vezes por dia. Hoje a troca de mensagens substituiu isso. Os casais se falam o dia inteiro, trocam stickers românticos no meio do dia como sinal de carinho e mandam fotos do que está acontecendo”, comenta Luiz Felipe Barros, Country Manager do Viber. Outra mudança radical foi nos namoros à distância. “No passado a parte mais difícil de relacionamentos à distância era também a falta de comunicação. Com o Viber os casais conseguem passar o dia inteiro conectados de diversas formas e, inclusive, ligarem e fazerem vídeo chamadas de graça de seus celulares. O relacionamento à distância, que era algo doloroso e caro, ficou um pouquinho mais fácil com o Viber” complementa Luiz Felipe Barros.
|
Sobre o Viber Lançado em 2010 pela Viber Media, o Viber possui quase 400 milhões de usuários cadastrados em 193 países e 16 milhões de usuários no Brasil. O Viber permite que seus usuários façam ligações, enviem mensagens de texto gratuitas, Stickers, fotos e vídeos de forma ilimitada. Através do Viber Out o aplicativo também oferece chamadas de baixo custo para qualquer telefone do mundo. O aplicativo multiplataforma está disponível para sistemas do iPhone®, celulares e tablets com Android™, Windows Phone, Blackberry®, Symbian, Nokia S40 e Bada, além de versão desktop para Windows®, Mac e Linux – por meio de conexão de 3G, 4G ou Wi-Fi. |
O telefone ficou no passado. A moda agora é namorar por app de mensagem
467
Post Anterior