A Allied, maior provedora de equipamentos tecnológicos do país, anuncia o fechamento de parceria com a empresa B-Mobile, fabricante de dispositivos móveis, para a comercialização em todo território nacional de feature phones – celulares tradicionais, que não possuem sistema operacional, mas apresentam valores muito mais acessíveis em comparação aos smartphones.
Apesar do aumento de vendas de smartphones, os feature phones continuam representando uma grande fatia de mercado e são responsáveis ainda por mais de 40% das vendas. O Brasil apresenta uma altíssima densidade de linhas telefônicas por habitante e boa parte dos usuários possui mais de um aparelho, além de ter mais de uma linha.
O público-alvo da B-Mobile é o usuário que deseja adquirir um aparelho simples e confiável com preço acessível.Com este acordo, a empresa, que já atua em boa parte dos países da América Latina, ingressa agora no Brasil, que finaliza o plano de expansão da marca.
Já a Allied passa a oferecer todos os produtos comercializados pela B-Mobile no país, ampliando seu portfólio de produtos low-end. Em um primeiro momento, a empresa irá trabalhar com os feature phones da fabricante, para suprir um segmento desabastecido no mercado local. Os aparelhos são: o S750 – telefone com câmera, MP3 player e rádio FM; o V100 – telefone com bateria de duração de até 30 dias, e o QS820 – um Qwerty com TV analógica.
A escolha da Allied visa à criação de um canal de vendas para o varejo, com total liberdade de oferta a todo e qualquer cliente no país. Segundo Marcelo Najnudel, country manager no Brasil da B-Mobile, “em função do tamanho, capilaridade e experiência no mercado brasileiro, não há melhor parceiro para se iniciar um trabalho do que a Allied, maior provedora de telefonia do país e parceira de todos os principais varejos do país”.
Para Ricardo Radomysler, CEO da Allied, “um de nossos objetivos com esta parceria é mostrar aos canais novas oportunidades para ampliarem seu leque de ofertas, trazendo produtos de confiabilidade e menor custo para atender as necessidades do varejo, ao mesmo tempo em que se beneficiam de uma ótima rentabilidade”.
A expectativa da B-Mobile é a de que a Allied alcance um volume de 50 mil unidades vendidas mensalmente para o varejo, após os primeiros 6 meses de operação.
Sobre a Allied
Com 13 anos de mercado, a Allied S.A. é a maior provedora de equipamentos tecnológicos do Brasil. A empresa agrega valor para toda a cadeia do setor, prestando serviço para fabricantes, operadoras de telefonia e varejistas. Desde março de 2011, atua em parceria com a One Equity Partners (“OEP”), braço de Investimentos do JP Morgan Chase & Co.
Com mais de 3.500 clientes ativos, distribuídos por todo território nacional, e presença em 15.000 pontos de venda, é reconhecida como a melhor parceira de celulares e acessórios, smartphones, tablets, notebooks, ultrabooks e câmeras digitais. É a única companhia que representa as principais indústrias do setor e está capacitada para suprir as necessidades de grandes e pequenos varejos no que se refere à extensão de portfólio, logística, serviços, atendimento e pós venda.
Foi premiada como Destaque do Ano no Anuário Informática, em 2013 e 2012, na categoria Canais de Comercialização de Grande Porte; também conquistou a 42ª posição no ranking das 200 maiores Empresas de TI. Foi citada entre as 30 maiores empresas no mundo digital pela Exame, além de constar no ranking das 500 Maiores Empresas em Vendas e Melhores no Atacado da revista. Figura entre as maiores companhias do setor de Atacado, segundo a INFO 200. Nos últimos seis anos, foi constantemente premiada pelas edições do Anuário Telecom de Destaque do Ano e As Campeãs do Crescimento.
Para mais informações, acesse: http://www.alliedbrasil.com.br/
1 comentário
Como faço para enviar um aparelho da B mobile para garantia.