O Parque das Ruínas apresenta a exposição fotográfica “Expressão da Alma”, em cartaz de 25 de maio a 22 de junho, com entrada gratuita.
A mostra reúne fotografias do início da carreira do fotógrafo e artista plástico Edmundo Bacellar na década de 70. Na exposição são apresentadas mais de 40 imagens em preto e branco, algumas premiadas em concursos e salões de arte nacionais e internacionais.
Bacellar revisitou seu arquivo de imagens no início da carreira de quando estudava na Associação Carioca de Fotografia com o professor Francisco Aszmann. Na seleção estão retratos de personagens de rua, pessoas públicas, ou situações corriqueiras que foram capturadas ora em cena espontânea, ora em cena provocada.
Em “A Fome Excede”, um homem “maltrapilho” busca sua sobrevivência ao comer em uma lata de óleo para carros. “Maravilha” é o retrato da artista Elke Maravilha quando jovem na peça “A Rainha Morta”. E “Luz que se apaga” traz uma atmosfera onírica de um senhor com barba que tem o rosto iluminado por um lampião.
O limite da sobrevivência humana, sensualidade, leveza e certa dose de mistério dialogam na estética do fotógrafo que buscou nas correntes impressionistas e expressionistas do início do modernismo sua fonte de inspiração
Serviço
- Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 18:00
Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169
Santa Teresa
Rio de Janeiro
(21) 2252-1039