Home Mídia Corporativa Santil se destaca no serviço de entrega

Santil se destaca no serviço de entrega

por Agência Canal Veiculação

Vários fatores explicam o sucesso de uma empresa no comércio varejista e atacadista. Para se diferenciar no mercado, o lojista precisa ter bom preço, qualidade no atendimento, portfólio de produtos variado e que atenda às necessidades de seu público-alvo e material em estoque. Mas de nada adianta tudo isso, se ele não for eficiente no momento da entrega. E, nesse quesito, a Santil tem se destacado ao longo dos anos.

 

A empresa, que se consolidou como uma das principais distribuidoras de material elétrico do país, tem investido em sua estrutura para oferecer rapidez nas entregas. Hoje, o compromisso é enviar o pedido ao cliente em, no máximo, 48 horas após a compra. “Somos conhecidos pela agilidade e pontualidade. Na Grande São Paulo, por exemplo, temos conseguido efetuar entregas em 24 horas”, comenta Karina Jorge Bassani, diretora Financeira da Santil.

 

Para efetuar o trabalho com a qualidade e pontualidade desejada, a empresa conta com uma frota própria de 16 veículos. Além disso, mantém parceria com algumas transportadoras, inclusive de outros Estados. Outro ponto forte da Santil nesse trabalho são as entregas noturnas. Como ressalta Karina, a empresa é pioneira no setor nesse tipo de ação.

 

Estrutura interna explica a agilidade

Manter frota própria e contar com parceiros transportadores são aspectos importantes para a rapidez e pontualidade no serviço de entrega. No entanto, investir na estrutura interna é fundamental para atingir os objetivos. E a Santil sabe bem disso. A empresa, além de vasto estoque nas lojas, tem um Centro de Distribuição com cerca de 9 mil m² no bairro da Água Branca, em São Paulo (SP), e vem realizando altos investimentos na área de logística nos últimos anos, com ações que incluem a ampliação da área de armazenamento, expedição e sistemas informatizados de controle.

 

Na parte de expedição, por exemplo, a Santil tem ampliado o número de unidades para facilitar a entrega de produtos. Hoje, já são seis pontos, sendo que o último foi inaugurado em abril. Graças a estes locais, o cliente tem a opção de receber os produtos no endereço desejado ou retirá-los em uma das expedições, no horário entre 8h30 e 18 horas.

 

Outro investimento importante ocorre na qualificação dos funcionários, incluindo os separadores e conferentes de produtos. Como os materiais elétricos têm um perfil mais técnico, os colaboradores recebem treinamento para se habituarem a cada solução, evitando confusões no momento da separação e, consequentemente, eventuais devoluções de produtos. Outra iniciativa é o aprimoramento constante do endereçamento dos produtos nos estoques.

 

“Poucos consumidores compram material elétrico para usar em uma semana ou dez dias. Normalmente é para uso imediato. Por isso temos trabalhado para reduzir cada vez mais o tempo de espera na entrega. Daí a iniciativa de aumentar o número de expedições e investir no treinamento de nossos colaboradores. Graças a ações como estas, hoje conseguimos manter um alto nível de entrega, com agilidade e baixo índice de devolução”, afirma Karina.

 

 

Perfil Santil

Fundada em 1978, a Santil Comercial Elétrica é uma das principais distribuidoras de material elétrico do país. Com soluções para uso industrial, comercial e residencial, atua fortemente no segmento da construção civil por meio de vendas corporativas, mas também atende pequenas revendas, indústrias e consumidores finais.

Possui cerca de 30 mil itens cadastrados e um giro mensal de aproximadamente 20 mil itens, sendo carros-chefes as linhas de cabos, lâmpadas, luminárias, tubos e conexões, conduletes e reatores. O amplo portfólio de produtos no setor elétrico, aliado à entrega rápida e atendimento altamente qualificado formam os principais diferenciais da Santil, reconhecidos tanto por profissionais da área elétrica, como consumidores.

Com mais de 450 colaboradores, atualmente a empresa possui quatro pontos de venda, sendo três na cidade de São Paulo (bairros do Piqueri, Centro e Água Branca – neste último não há loja aberta ao público) e uma em Osasco; além de um amplo Centro de Distribuição, no bairro Água Branca, com aproximadamente 9.000 m2 de área.

Com crescimento histórico superior ao desempenho do PIB brasileiro, a Santil vem aumentando seu faturamento em torno de 20% nos últimos cinco anos. Investimentos contínuos permitem um crescimento sólido e preparam a empresa para um incremento da participação no mercado de material elétrico.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações