A VMLA – Virgin Mobile Latin America irá lançar sua terceira operação no México em 2014 e sua quarta operação no Brasil o quanto antes for possível, após a aprovação do órgão regulador brasileiro. Estas iniciativas dão sequência aos lançamentos bem-sucedidos no Chile e Colômbia.
A Virgin Mobile México já iniciou o desenvolvimento dos negócios com foco em vendas, marketing e atendimento ao cliente. A Virgin Mobile Brasil apresentou o pedido à Anatel, órgão regulador brasileiro, para obtenção de sua licença MVNO hoje, após assinar um acordo de compartilhamento de rede com a Vivo ontem.
Como MVNO, a Virgin Mobile México e a Virgin Mobile Brasil irão utilizar as redes locais da Telefonica em cada um dos países, além de controlar todo o relacionamento com o cliente. A Virgin Mobile é criadora do modelo MVNO, sendo que a marca atualmente conta com mais de 18 milhões de clientes em 10 países.
O presidente da VMLA, Phil Wallace, afirmou que “a base do sucesso das MVNOs da Virgin Mobile em todo o mundo é um acordo equilibrado de compartilhamento de rede e um sólido relacionamento com um parceiro que detenha uma rede de alta qualidade. Combinamos estes dois pontos fortes com um mercado amadurecido para serviços voltados para o cliente da Virgin Mobile e o sucesso está garantido. Este é o primeiro passo de nosso processo no México e Brasil para atingir o mesmo nível de atendimento que nossos clientes desfrutam no Chile e Colômbia”.
Santiago Fernandez-Valbuena, presidente e CEO da Telefonica América Latina, acrescenta: “Estamos muito orgulhosos pelo fato da Virgin Mobile Latin America ter escolhido trabalhar conosco no México e Brasil, fortalecendo um relacionamento que atualmente abrange outros países da região. A decisão da Virgin demonstra a alta qualidade de nossas redes e serviços, tanto no México como no Brasil, sendo também um reflexo de nosso inabalável compromisso de aumentar as opções dos clientes nos mercados em que atuamos.”
Sir Richard Branson comemorou a notícia. “Estamos entusiasmados com os planos de expansão da Virgin Mobile no México e Brasil, ambos os mercados valorizam serviços inovadores e voltados para o cliente como os oferecidos pela Virgin. Vamos lançar nossos serviços no México daqui a alguns meses e no Brasil, tão logo a aprovação do órgão regulador brasileiro for obtida.”
Informações sobre a Virgin Mobile Latin America Inc.
A VMLA é uma MVNO (operadora móvel virtual) constituída em 2010 para oferecer novos produtos e serviços para meio bilhão de potenciais consumidores de serviços moveis na América Latina. A VMLA planeja expandir a marca de classe mundial Virgin Mobile em toda a América Latina, associando-se a uma rede crescente de operações que atendem a mais de 18 milhões de clientes em âmbito global. A administração e os acionistas da VMLA incluem algumas das equipes mais experientes em serviços móveis do setor de telecomunicações com uma trajetória significativa de sucesso na área de MVNO. O Grupo Virgin, de Richard Branson, é um grande acionista da VMLA e oferece suporte contínuo à Companhia.
A Telefonica é uma das maiores companhias de telecomunicações do mundo em termos de capitalização de mercado e número de clientes. Com base nesta posição privilegiada na indústria, e com suas atividades de telefonia móvel, fixa e de banda larga como principais impulsionadores de seu crescimento, a Telefonica concentra sua estratégia em tornar-se líder no mundo digital.
A companhia tem presença significativa em 24 países e uma base de clientes que responde por mais de 320 milhões de acessos em todo o mundo. A Telefonica tem forte presença na Espanha, Europa e América Latina, onde concentra uma parte importante de sua estratégia de crescimento. A Telefonica opera no Brasil sob a marca Vivo e atua no México sob a marca Movistar.
A Telefonica é uma companhia de capital totalmente aberto, com mais de 1,5 milhão de acionistas diretos. Seu capital social atualmente é composto por 4.551.024.586 de ações ordinárias negociadas nas Bolsas de Valores da Espanha (Madri, Barcelona, Bilbao e Valência) e de Londres, Nova York, Lima e Buenos Aires